HQ/Livros

Notícia

Nova DC Comics será alvo de protesto na Comic-Con 2011

Leitores indignados prometem fazer barulho em San Diego

30.06.2011, às 16H48.
Atualizada em 10.12.2016, ÀS 21H03

Fãs da DC Comics estão marcando, via Facebook, um protesto contra os novos uniformes e novos passados que os personagens da editora usarão a partir de setembro. A marcha seria no dia 23 de julho, na San Diego Comic-Con 2011.

Até agora, 230 leitores já prometeram que estarão lá.

“Você está escandalizado, desapontado e FURIOSO em ver como a DC estragou o design do seu personagem favorito e apagou décadas de história dos quadrinhos do universo principal?”, pergunta o manifesto. “E por que não fazer barulho no maior evento de cultura pop deste ano, onde criadores, artistas e roteiristas aparecem em pessoa, pra mostrar a eles como os fãs – os fãs dos personagens, dos (ainda que levemente mudados) designs, das histórias e personalidades clássicos – realmente se sentem!”

É de aguardar para ver se vai rolar mesmo, e quantos participarão. No Facebook, mais de 50 mil usuários prometeram ir ao Churrascão da Gente Diferenciada, um protesto contra a recusa dos moradores de um bairro nobre de São Paulo em receber uma estação de metrô. No dia do protesto, menos de mil compareceram, mas já foi suficiente pra fazer barulho.

Nenhum protesto ainda foi marcado no Brasil, ainda. Mas se a cueca pra dentro da calça do Superman é um problema para você, fica a sugestão de pauta para o futuro.

O lançamento da nova DC acontece em setembro nos EUA.

Conheça os 52 títulos do relançamento da DC Comics

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.