HQ/Livros

Notícia

Novo Thor não é Jane nem o filho de Odin, diz roteirista

Jason Aaron fala da chegada do "Thor da Guerra"

18.04.2017, às 18H23.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A Marvel Comics vai juntar suas versões de Thor nos próximos meses com o arco "The Asgard/Shi'ar War" que está ocupando a HQ The Mighty Thor, e um deles é o misterioso "Thor da Guerra" que empunhará o Mjolnir do Universo Ultimate. Ao CBR, o roteirista Jason Aaron falou um pouco sobre esse personagem, inicialmente revelado mês passado.

"Isso inicialmente é um mistério, mas não do tipo que vai se estender por 12 edições de novo", diz Aaron sobre a identidade do novo Thor, em comparação com o tempo que ele levou para contar que a nova Thor é Jane Foster. "Não é esse tipo de história. Sem contar muito, posso dizer que é um Thor diferente de Jane e do filho de Odin. É um personagem cuja origem está ligada à Guerra dos Reinos", diz o roteirista, em relação ao arco atual.

Thor - Ragnarok | O visual do novo filme versus o Thor indigno das HQs

"Todo arco que contamos é basicamente uma escalada, e esse novo é uma escalada considerável dessa guerra. Ainda há muitos reinos que não foram atingidos pelo conflito. A guerra continua se espalhando, e isso está se acelerando. À medida em que os poderes de Malekith crescem, você se põe do lado dele, ou cai diante do exército [do Elfo Negro]", conta Aaron em relação ao vilão da trama.

A respeito do Mjolnir do finado Universo Ultimate - que foi buscado na recém-encerrada HQ The Unworthy Thor e agora está sob a posse do novo Thor - Aaron comenta: "Veremos vários reinos afetados ao longo deste arco, e dos horrores da guerra emerge este novo Thor, que empunha um martelo que nunca vimos em ação neste universo. Existem muitas perguntas a respeito do martelo em relação ao efeito que ele tem sobre alguém, e ao que pode fazer. Este é um Thor que tem muita coisa a responder".

O novo Thor fará sua estreia de fato na edição 20 de The Mighty Thor, em junho. "O Ultimate Thor morreu defendendo o Multiverso, mas seu martelo permanece. Quem será o portador do martelo agora? A guerra está chegando aos Dez Reinos. Conseguirá o novo Thor Ultimate impedir o banho de sangue?", diz a sinopse oficial da edição.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.