HQ/Livros

Notícia

O Senhor dos Anéis | DarkSide comemora 125 anos de J.R.R Tolkien relançando sua biografia

O Senhor da Fantasia, de Michael White, está disponível com nova capa e marca da Terra Média

25.11.2016, às 13H28.
Atualizada em 25.11.2016, ÀS 14H04

Para comemorar os 125 anos de nascimento de Tolkien, a DarkSide está lançando uma edição comemorativa de J.R.R. Tolkien - O Senhor da Fantasia, com nova capa e um mapa pôster exclusivo da Terra Média. A biografia reconta a vida do autor de clássicos como a trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e considerado um dos maiores autores de fantasia de todos os tempos. A história de Tolkien deve ganhar uma adaptação para o cinema.

None

A obra de Michael White acompanha a vida e a trajetória do escritor, começando por sua infância na África do Sul, seguida do retorno da família para a Inglaterra, onde os Tolkien estabeleceram-se em Birmingham, no norte do país. O cenário que reunia o coração industrial do Império britânico e bosques foi determinante para as ideias e a escrita de Tolkien.

* 4 contos de Tolkien que adoraríamos ver nos cinemas

O relançamento de O Senhor da Fantasia é mais uma novidade para os fãs do autor. Em maio de 2017 será publicada Beren and Lúthien, história de amor entre o mortal Beren e a imortal elfa Lúthien. The Lay of Aotrou and Itroun, raro poema escrito por Tolkien em 1930 e que só havia sido publicado uma única vez em uma revista literária nos anos 40, foi lançado em novembro nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.