HQ/Livros

Notícia

Occupy Avengers | Roteirista explica a nova série estrelada pelo Gavião Arqueiro

Herói cai na estrada para lidar com a culpa dos seus atos depois de Guerra Civil 2

09.08.2016, às 16H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Depois de ser julgado em Guerra Civil 2 pelo assassinato de Bruce Banner, o Gavião Arqueiro estrela a partir de outubro uma nova série da Marvel Comics, intitulada Occupy Avengers. Em entrevista ao CBR, o roteirista David Walker explica o que esperar dessa nova HQ dos Vingadores.

Primeiramente, a equipe não terá personagens superpoderosos, apenas heróis habilidosos e determinados. Clint Barton junta pessoas para atravessar os EUA combatendo injustiças do dia a dia. "Essa série se passa depois de tudo que aconteceu em Guerra Civil 2, e Clint está passando por uma crise existencial. Dentro da comunidade dos heróis ele é visto como alguém que traiu a causa, e para as pessoas normais ele é o maior herói do momento", diz Walker sobre o sentimento de culpa que recai sobre o Gavião.

"Ele não está apenas pagando o preço pelo que cometeu, ele está também tentando entender qual é o seu lugar. No processo, ele encontra pessoas normais com problemas normais do dia a dia, não o tipo de ameaça que os Vingadores enfrentam", diz Walker. Essa versão de Clint como o defensor do cidadão comum já foi vista da fase de Matt Fraction em Hawkeye (leia a crítica), e Walker assume que há similaridades. "Mas ao invés de termos tudo centralizado na vizinhança de Clint, ele está na estrada, viajando pelos EUA."

Um dos integrantes desse grupo liderado por Clint é o Lobo Vermelho, o índio transportado do Velho Oeste para os dias de hoje. "Eu me inspirei bastante em Steve Rogers. Estou desenvolvendo o Lobo Vermelho como um cara com um smartphone na mão o tempo todo, tentando aprender o que pode sobre o mundo em que está preso", diz o roteirista. Segundo ele, a equipe toda não terá personagens inéditos, e sim tipos consagrados do Universo Marvel, "mas que são as últimas pessoas que você imaginaria numa equipe desse tipo". As duas primeiras edições detalham a missão de Clint e a equipe deve estar completa até a edição 4.

Walker é o autor negro que saiu da HQ do Ciborgue e assumiu na Marvel duas séries urbanas, Power Man and Iron Fist e Nighthawk. Carlos Pacheco cuida dos desenhos entre as edições 1 e 4 e, depois, Gabriel Walta assume os desenhos em Occupy Avengers #5.

Enquanto Clint Barton estrela Occupy Avengers, a série solo do Gavião terá Kate Bishop como protagonista - leia mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.