HQ/Livros

Notícia

Patrulha do Destino | Veja as primeiras páginas da HQ de Gerard Way para a DC

Volta da equipe aos quadrinhos marca o início do selo Young Animal

12.09.2016, às 19H12.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A DC Comics começa a publicar nesta quarta-feira nos EUA Doom Patrol #1, a primeira edição da nova HQ da Patrulha do Destino, que dará o pontapé inicial no selo Young Animal, administrado pelo roteirista Gerard Way. Veja abaixo as capas e as primeiras páginas da série que Way escreverá:

A Patrulha é um grupo de heroís superpoderosos que são considerados aberrações pelas pessoas normais. Way será o escritor da nova série do grupo, que terá Nick Derington como desenhista. Em entrevistas, o roteirista diz que a HQ é "realmente bizarra" e presta tributo não só à passagem de Grant Morrison por Doom Patrol nos anos 1980 mas também a toda a história da equipe criada em 1963.

A trama da nova HQ seguirá Casey Brinke, enfermeira que trabalha no turno da madrugada num pronto-socorro, tem um passado estranho e não sabe direito o que é real e o que não é diante de si. Com seu parceiro, Sam Reynolds, ela cruza a cidade com sua ambulância, e quando eles respondem um chamado de emergência acabam deparando com uma figura familiar da Patrulha, Cliff Steele, o Homem-Robô. A história seguirá a partir daí, diz a sinopse divulgada pela DC.

A ideia da editora com esse novo selo é buscar leitores que não se interessariam por quadrinhos de super-herói tradicionais e buscam algo diferente. Os próximos títulos do selo Young Animal serão Shade, The Changing Girl (roteiros de Cecil Castellucci e desenhos de Marley Zarcone), sobre uma garota que tem uma alienígena escondida em seu corpo e aos poucos enlouquece, Cave Carson Has A Cybernetic Eye (roteiros de Way e Jon Rivera e desenhos de Michael Avon Oeming), que vai explicar por que o personagem apresentado na DC em 1960 tem um olho robótico, e Mother Panic (roteiros de Jody Houser e desenhos de Tommy Lee Edwards e John Paul Leon), ambientado em Gotham City, com uma personagem inédita (Violet Page, herdeira e celebridade de dia e vigilante brutal à noite) e voltado a adultos.

Shade, The Changing Girl e Cave Carson Has A Cybernetic Eye começam em outubro. Mother Panic em novembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.