HQ/Livros

Notícia

Prêmio Jabuti anuncia que terá categoria para HQs

Reconhecimento já era pedido por autores desde o inicio do ano

03.05.2017, às 15H46.
Atualizada em 03.05.2017, ÀS 19H02

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) anunciou que o Prêmio Jabuti terá agora um prêmio especial para as histórias em quadrinhos. Além disso, foi adicionada ao prêmio a categoria de livro brasileiro publicado no exterior. Com isso, o evento conta agora com 27 categorias.

A novidade foi divulgada meses depois de um grupo publicar uma carta aberta, pedindo o reconhecimento do prêmio para as HQs. Entre os dois mil nomes que assinaram o documento estão Laerte Coutinho, Sidney Gusman, Marcelo Quitanilha, Fábio Moon, entre outros.

"A mobilização do pessoal foi muito importante e é muito importante para a sedimentação dessa categoria que passa a vigorar a partir desse ano, mas já havia a compreensão dentro da Câmara Brasileira do Livro e do Jabuti a respeito da inclusão dessa categoria", afirmou o curador Luiz Armando Bagolin ao site Publishnews.

As inscrições para o Prêmio Jabuti começam em em 16 de maio, no site oficial.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.