Antes de ser posto em prática no cinema, o prometido universo compartilhado das obras da Hasbro que estão na mão da Paramount, como G.I. Joe e Transformers, começa a tomar forma nos quadrinhos. A editora IDW Publishing oficializou o evento Revolution, que unirá os mundos dos brinquedos da Hasbro.
Cullen Bunn e John Barber escrevem o crossover, que terá desenhos de Fico Ossio. Além dos Comandos e dos Autobots, esse universo compartilhado terá ainda Micronautas, Visionaries, ROM e Action Man, entre outros. Veja as primeiras artes e as capas de Revolution #1 [atualizado com as primeiras páginas de Revolution #1 e Revolution Prelude #1]:
Revolution será quinzenal e terá cinco edições. A partir da minissérie, que sai em setembro nos EUA, as séries específicas de Transformers, G.I. Joe e demais títulos recomeçarão com número zero, embora a iniciativa não seja um reboot desse universo.
O editor-chefe da IDW, Chris Ryall, explicou a trama à EW: "Ela se concentra numa coisa chamada Ore 13, mineral que é uma versão instável do Energon, o material que dá a vida aos Transformers. Essa nova versão existe na Terra e tem efeito adverso sobre máquinas, acaba afetando ROM e mudando seu status e também dos seus vilões. Afeta também o universo dos Micronautas de uma forma que eles não esperam, e também dá origem a M.A.S.K., que é um novo título que estamos lançando a partir do evento". Nesse novo universo, a sigla significa Mobile Armored Strike Kommand.
Enquanto isso, circulam informações de que o próximo filme dos Transformers deve ter uma participação de ROM, o Cavaleiro do Espaço - o que daria início à integração desse universo no cinema. Leia mais sobre o novo longa dos robôs.