HQ/Livros

Notícia

Rob Liefeld vai ressuscitar Massacre Marvel

Rob Liefeld vai ressuscitar Massacre Marvel

06.04.2006, às 00H00.
Atualizada em 14.11.2016, ÀS 20H03
O tradicional garoto-problema dos quadrinhos, Rob Liefeld, vai aprontar mais uma. E quando ele não apronta sozinho, é com ajuda (inexplicavelmente) da Marvel. A bola da vez é Onslaught Reborn, uma minissérie semanal em cinco capítulos que vai ressuscitar o crossover Massacre Marvel, publicado originalmente dez anos atrás.

Massacre, para quem teve a sorte de esquecer, envolvia o Professor X transformando-se em um vilão mega-poderoso, cuja derrota demandou o sacrifício das superequipes Vingadores e Quarteto Fantástico. Foi só o prelúdio para o controverso projeto Heróis Renascem, no qual a Marvel terceirizou a produção de quatro de suas séries para (então) estúdios da Image Comics por um ano – Quarteto Fantástico e Homem-de-Ferro para o Wildstorm de Jim Lee, Capitão América e Vingadores para o Extreme de Liefeld. As vendas quadruplicaram, mas as séries a cargo do garoto-problema levaram tantas críticas – merecidamente, vide o clássico desenho de Capitão América com seios – e tinham tantos atrasos de produção que a Marvel quebrou contrato com ele após seis meses e passou Capitão e Vingadores também para o estúdio de Jim Lee.

E então, dez anos depois, temos a Marvel de novo entregando seus personagens a Liefeld, mesmo que por um período bem mais curto. Alguém aí entende?

A notícia da mini foi divulgada pelo próprio Liefeld em seu blog. Ele inclusive já produziu alguns desenhos para o projeto, disponíveis em seu site (clique na imagem ao lado para conferir). Jeph Loeb, que trabalha com (e defende) Liefeld há anos, será o co-escritor.







Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.