HQ/Livros

Notícia

Robinson Crusoé, Viagens de Gulliver e Ilha do Tesouro são reunidos em box especial

Publicação será lançada pela Nova Fronteira

24.04.2018, às 13H13.
Atualizada em 30.04.2018, ÀS 03H04

A Editora Nova Fronteira lança este mês no Brasil um box especial chamado Mestres da Aventura. Nele estarão presentes três livros clássicos: Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift; Robinson Crusoé, de Daniel Defoe; e Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson. Confira as edições com capa dura criada para colecionadores:

Viagens de Gulliver foi escrito inicialmente como uma grande crítica social à época do autor e, apesar de ter sido escrita para adultos, ela logo caiu no gosto do público jovem e ganhou diversas adaptações para o cinema e pra literatura infantil. O livro narra as aventuras do cirurgião Lemuel Gulliver, que termina por encontrar terras fantásticas de nomes exóticos – como Lilipute, Brobdingnag, Laputa e o País dos Houyhnhnms -, onde conhece homens pequeninos e gigantes, cavalos inteligentes, humanos bárbaros e mais uma variedade de personagens curiosos. O livro é uma crítica mordaz ao homem, às instituições de poder, à ganância e até os livros de viagem.

Robinson Crusoé conta a história de um jovem que saiu em busca de seu destino. Marinheiro náufrago em uma ilha deserta, Crusoé se vê isolado da sociedade durante quase 28 anos. Antes de ser resgatado, ele encontra uma selvagem para quem ensina inglês e que se torna sua única companhia depois de tantos anos perdidos.

A Ilha do Tesouro foi o primeiro livro a introduzir o famoso conceito de um mapa do tesouro em que há um grande “x”. Na obra, Jim Hawkins vê sua rotina mudar depois da chegada do marujo Billy Bones à pequena estalagem de seu pai. As aventuras do jovem se iniciam quando o visitante lhe mostra um mapa que indica a localização de um tesouro escondido. Porém, a dupla não é a única atrás do tesouro. O terrível pirada Long John Silver também está em busca da fortuna e disposto a tudo para consegui-la.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.