HQ/Livros

Notícia

Secret Invasion: Chega ao fim a saga skrull da Marvel, saiba detalhes

E começa o Reinado Negro sob o comando do bom e velho Duende Verde

04.12.2008, às 12H00.
Atualizada em 05.12.2016, ÀS 13H05

A oitava e última edição de Secret Invasion (Invasão Secreta por aqui), o evento do ano da Marvel Comics, saiu esta semana nos EUA. Como era esperado, o final da saga definiu o que vai acontecer pela frente com os heróis do Universo Marvel.

Se você não quiser ler spoilers, não prossiga.

secret invasion

None
Secret Invasion #8

Os Skrulls, é óbvio, foram derrotados. Com apenas uma baixa do lado dos heróis: Vespa. A heroína fundadora dos Vingadores acabou virando arma biológica dos skrulls e usada contra os heróis - e faleceu. Em compensação, todos os heróis que haviam sido substituídos pelos alienígenas estão de volta à Terra. O retorno mais inesperado é de Harpia, a esposa de Gavião Arqueiro - dada como falecida anos atrás.

Entre outras baixas estão o bebê de Luke Cage e Jessica Jones, raptado pelos invasores extraterrestres, a S.H.I.E.L.D., desativada quando o governo descobriu que estava infestada de skrulls há anos, e a boa vida de Tony Stark. Na série Invincible Iron Man, Stark teve todas as suas empresas ao redor do mundo destruídas pelo inimigo Ezekiel Stane. Ao final de Secret Invasion, ele não só perde o cargo de diretor da S.H.I.E.L.D. como acaba virando inimigo público número 1.

Quem entra no seu lugar: Norman Osborn, o chefe dos Thunderbolts, alçado a herói após seu desempenho pessoal e de sua equipe contra os skrulls. E é esta subida de Osborn ao poder, liderando A Iniciativa, que dá início ao "Dark Reign" - a nova fase do Universo Marvel, anunciada há meses. O último quadro da edição mostra Osborn reunido a Namor, Emma Frost, Dr. Destino, Loki e O Capuz - uma espécie de contraparte dos Illuminati - decidindo em conjunto os planos para atacar os heróis.

A história acaba aí, mas a edição não. Seguem duas páginas escritas pelo editor-chefe da Marvel Joe Quesada contando o que vem por aí: "Norman Osborn e seu Conluio chegaram para trazer uma Nova Ordem Mundial. 'Dark Reign' começou!". Seguem breves descrições, que não entregam muito o que vai acontecer nas séries New Avengers, Thunderbolts, Mighty Avengers - mas ele diz também que Invincible Iron Man agora dará início à história "Tony Stark: World's Most Wanted".

Há novas séries chegando também, todas anteriormente anunciadas: Secret Warriors, Dark Avengers, Agents of Atlas, War Machine e Spider-Woman. E nas próximas semanas saem várias edições especiais: Secret Invasion: Dark Reign (sobre a conspiração de vilões), New Avengers: The Reunion (sobre o reencontro de Gavião Arqueiro e Harpia), Secret Invasion: Requiem (o funeral de Vespa) e Dark Reign: New Nation (com o novo cenário do Universo Marvel).

Nos próximos dias, a Marvel deverá trazer várias informações sobre o futuro, já que todos os previews até fevereiro escondem o conteúdo das principais séries da editora. Aguarde mais novidades sobre o fim de Secret Invasion aqui, em breve.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.