HQ/Livros

Sideways | Editor da DC Comics aprova comparação do novo herói com o Homem-Aranha

Dan DiDio, contudo, ressaltou que o personagem tem várias diferenças em relação a Peter Parker
-
Divulgação/DC Comics
 - Divulgação/DC Comics

A DC Comics lançou recentemente nos EUA a primeira edição de seu novo super-herói: Sideways. A publicação mostrar o jovem Derek James começando sua carreira como vigilante e a HQ foi comparada como uma resposta da editora para o Homem-Aranha (Via CBR).

“Se você for fazer a comparação com o Homem-Aranha pois voltamos a falar do conceito de uma identidade secreta, os desafios de ser um jovem na sociedade de hoje enquanto sofre para dominar poderes que não entende completamente – ao mesmo tempo que tem de lidar com toda a emoção de ser um adolescente, então eu amo essa comparação”, afirmou Dan Didio, editor da DC Comics.

O quadrinista explicou que é um grande fã do Teioso, mas fez questão de ressaltar que Sideways é um herói novo. O personagem apareceu pela primeira vez no mega-evento Dark Nights: Metal, quando o garoto ganhou o poder de se teletransportar para onde quisesse. “Eu amo o Homem-Aranha e faz sentido tentar emular algo que você ama. Mas não repetir ou fazer um derivado. Por isso acredito que Sideways consegue se segurar sozinho”, completou.

Leia mais sobre Sideways

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus