HQ/Livros

Notícia

Star Wars | HQ que revela origem do braço vermelho de C-3PO chega ao Brasil

Publicação está presente em Darth Vader 21

11.10.2017, às 13H45.
Atualizada em 11.10.2017, ÀS 14H03

A edição 21 de Star Wars: Darth Vader, HQ publicada no Brasil pela Panini, vai revelar como C-3PO conseguiu seu braço vermelho, que apareceu pela primeira vez em Star Wars: O Despertar da Força. A revista conta com a curta história chamada The Star Wars Special: C-3PO, focada em uma aventura especial do robô.

A HQ explica que o droid estava em uma equipe da Resistência que cai em um planeta não identificado. No acidente, toda a tripulação humana morre, deixando todos os robôs sozinhos com o droid OMRI, que tinha sido capturado. Este droid era da Primeira Ordem e possuía informações valiosas, mais especificamente onde o Almirante Ackbar era mantido refém e estava prestes a ser executado.

C-3PO consegue localizar o sinal de emergência de uma Tie Fighter que caiu, mas, infelizmente, ela está do outro lado do planeta e eles precisam ir até lá antes que seja tarde. Ao longo da jornada, ele e OMRI desenvolvem uma amizade, mas o robô leva os droids para uma armadilha onde todos os outros são destruídos - exceto C-3PO que escapa sem um braço. 

No final, uma chuva ácida começa no planeta e OMRI decide que sua nova amizade com C-3PO é mais importante que qualquer guerra. Com isso, ele transfere a informação onde está o Almirante Ackbar para o novo amigo e se sacrifica para ativar o sinal para Resistência, sendo destruído na chuva, que acaba com seu revestimento revelando seu braço vermelho. 

"Não faz ideia do quanto este braço ofende minha sensibilidade estética, porém vou ficar com ele por um tempo. Como lembrança", afirma o robô ao final da HQ.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.