HQ/Livros

Notícia

Superman | Action Comics 1000 continua história da primeira edição da HQ

História mostra o que aconteceu com o vilão Butch Matson

18.04.2018, às 14H02.
Atualizada em 18.04.2018, ÀS 14H14

A DC Comics lançou esta semana nos EUA a edição 1000 de Action Comics e, entre as diversas histórias da publicação, está “The Car”, obra que continua a aventura que deu origem a primeira capa com o Superman, onde ele destrói um carro (Entenda os motivos aqui). Confira as primeiras imagens:

Na HQ original, Butch Matson rapta Lois Lane após ela se recusar a dançar com ele. O Homem de Aço aparece para salvar o dia, destrói o carro do vilão e o deixa pendurado em um poste. Agora, descobrimos que Butch conseguiu se soltar e encontra seu carro destruído. Então, ele o leva para loja de reparos mais próxima.

O mecânico dispensa a explicação de Butch – pois acredita que a colisão foi causada por bebida -, e diz que não vale a pena arrumá-lo. Ele deixa o local e encontra justamente o Superman.

O herói se oferece a ajudar Butch, pois descobre que o passado sofrido do vilão o levou a vida que tem hoje. Eventualmente, Butch escolhe o caminho do bem e é visto com seu carro arrumado brincando com crianças em seu antigo bairro.

A HQ foi escrita por Geoff Johns ao lado de Richard Donner (diretor do clássico de 78 do Homem de Aço com Christopher Reeve). Os desenhos de Olivier Coipel remetem ao estilo da época, reproduzindo até o primeiro uniforme do herói.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.