HQ/Livros

Notícia

Superman | Revelação da série pode mudar o sentido de todo Novos 52

Personagem volta à vida em reviravolta que evoca lógica visual dos anos 90

15.03.2017, às 16H34.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Além de mexer na continuidade do Superman, a história "Superman Reborn" que a DC Comics atualmente publica pode mudar todo o sentido de Novos 52, o reboot do Universo DC realizado pela editora em 2011. O texto abaixo contém spoilers da penúltima parte da história, publicada hoje em Superman #19.

Na parte passada, descobrimos que o vilão Sr. Mxyzptlk, que havia escapado da prisão de Mr. Oz, assistiu a toda a formação dos Novos 52, e ele então conta ao Homem de Aço que o reboot, na verdade, dividiu Superman em dois, seguindo uma lógica visual que já tínhamos visto nos anos 1990: um com energia vermelha (o finado Superman dos Novos 52, cuja energia vital ficou com Lana Lang na série Superwoman, em que ela aparece sempre com uma aura vermelha) e outro com energia azul, o Superman pré-Novos 52. Ou seja, no reboot, eles não são versões alternativas de um mesmo personagem, e sim um mesmo Superman dividido em dois.

Na trama, Superman combate Mxyzptlk para recuperar seu filho, Jon Kent, que foi raptado pelo vilão. A edição termina com um retorno inesperado: o Superman dos Novos 52 volta à vida, envolto na energia vermelha e carregando consigo Jon e a Lois Lane dos Novos 52, que também havia morrido. Tudo indica que "Superman Reborn" terminará na semana que vem, na edição 976 de Action Comics, com os dois Supermen de energias opostas reunidos em um só, e o mesmo deve acontecer com Lois Lane.

Fica a questão, porém: o restante dos Novos 52 também segue essa lógica da energia e dos personagens divididos em dois? Mais respostas devem sair até maio, quando Rebirth faz um ano e a DC promete explicar a presença de Watchmen no Universo DC.

"Superman Reborn" ainda se estende pela HQ Superman #20, que trará um novo uniforme para o Superman.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.