TIMED | Garota conversa com peixes em O Canto das Ondas
Publicação será lançada no Brasil pela Shockdom
A Shockdom divulgou ao Omelete com EXCLUSIVIDADE as primeiras páginas de O Canto das Ondas, publicação que faz parte de um projeto multimídia da editora chamado TIMED, que envolve uma coleção de quadrinhos e um jogo de realidade aumentada que se passam no mesmo universo. Confira:
2030. Em uma Trieste abandonada pelos Estados Difusos, a jovem Cláudia vive em solidão junto à seu segredo: ela é capaz de sentir a voz dos peixes, de quem escuta os cantos provenientes do mar. Entre estes peixes está Asburgo, cujo canto logo se transforma na única razão de viver da adolescente. Mas a situação é destinada a explodir: um assassino está eliminando os Timeds da cidade e, de repente, Asburgo parece ter desaparecido no vazio... Sozinha, submersa nas vozes que só ela pode ouvir, Cláudia começa sua breve fuga.
O Universo de TIMED se passa em um futuro próximo, onde as habilidades de alguns seres humanos ganharam proporções de superpoderes – hipervelocidade, mutação do próprio corpo, visão infravermelha e outros. O problema desses superpoderes é que a potência deles é inversamente proporcional ao tempo de vida desses seres humanos – conhecidos como TIMEDs – que começam a ter suas próprias forças consumidas.
Nesse futuro, alguns conglomerados de multinacionais resolveram implementar uma nova modalidade de governo/nação de estados difusos e dois conglomerados concorrentes criaram dois novos Estados: TheNation e NewState. As grandes metrópoles do mundo, como Milão, Rio de Janeiro e Estocolmo se separaram de seus países originais e se uniram a uma dessas duas nações, que embarcaram numa nova guerra fria pelo controle econômico e político do mundo, sendo que a arma desses conflitos são os TIMEDs.
A coleção de quadrinhos desse universo são auto-conclusivos, mas permanecem ligados entre si por detalhes sutis desse universo.
Leia mais sobre Shockdom