HQ/Livros

Notícia

Todo o Dinheiro do Mundo | Livro mostra frieza de John Paul Getty em relação ao neto sequestrado

Publicação deu origem ao filme de Ridley Scott

16.02.2018, às 13H24.
Atualizada em 16.02.2018, ÀS 23H02

A Harpercollins lança no Brasil Todo o Dinheiro do Mundo, publicação de John Pearson que inspirou o filme de Ridley Scott - que teve três indicações ao Globo de Ouro e rendeu uma indicação ao Oscar a Christopher Plummer. Confira a capa:

O livro narra a trajetória da família Getty, dona de uma das maiores fortunas dos EUA. O autor John Pearson conta a história do magnata do petróleo J. Paul Getty e mostra como seu poder e sua avareza influenciaram o sequestro do neto, John Paul Getty III, aos 16 anos.

Na biografia, Pearson relata a construção da riqueza da família Getty e como isso impactou e manchou as vidas de várias gerações. O autor descreve J. Paul Getty como um homem apaixonado, que canalizou sua paixão para a criação de sua enorme fortuna. Segundo ele, o verdadeiro amor do magnata não era para com as mulheres, mas pelo poder.

Quando John Paul Getty III foi sequestrado, a notícia correu o mundo, mas seu avô recusou-se a pagar o dinheiro exigido pelos bandidos, ignorando o sofrimento do jovem. Na ocasião, o bilionário declarou que tinha 14 netos e que, caso pagasse um centavo do resgate, teria 14 crianças sequestradas.

Com o passar dos dias, coube a Gail, mãe de Paul, negociar com os sequestradores. Ela foi para Roma, onde o filho estava mantido em cativeiro, ao lado de um ex-espião para tentar trazê-lo de volta para casa. Para pressionar a família a pagar o resgate, os bandidos cortaram uma das orelhas do jovem e enviaram pelo correio. “Foi então que ela viu a família Getty pelo que era – distante, inalcançável, fechada ao contato humano”, afirmou o autor. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.