HQ/Livros

Notícia

Turtles All the Way Down | John Green dá pistas sobre doença mental da protagonista

Autor escreveu sobre problemas pessoais em seu novo livro

22.06.2017, às 17H59.
Atualizada em 23.06.2017, ÀS 16H34

John Green deu dicas sobre qual será a doença mental que Aza Holmes sofrerá em Turtles All the Way Down, seu primeiro livro desde A Culpa É das Estrelas. De acordo com o autor, a protagonista sofrerá os mesmos problemas que ele sofre (Via EW).

 “Há anos que trabalho em Turtles All the Way Down e estou animado em compartilhar essa história com os leitores em outubro. Essa é minha primeira tentativa de escrever diretamente sobre o tipo de doença mental que afeta minha vida desde a infância, então enquanto a história é ficcional, também é algo muito pessoal”, afirmou.

Em uma conversa com fãs no Reddit ano passado, o autor revelou ter Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e sofrer com problemas sérios de ansiedade e ataques de pânico. “Eu precisei de muita terapia e aprendi muitas estratégias para lidar com minha doença. Eu aprendi os benefícios de exercícios, da meditação, de medicamentos e da terapia cognitivo-comportamental”, explicou na época (Via Time).

Green conta a história de Aza Holmes, uma jovem de 16 anos que luta contra uma doença mental enquanto investiga o desaparecimento de um bilionário fugitivo.

Turtles All the Way Down será lançado no dia 10 de outubro nos EUA e ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.