HQ/Livros

Notícia

Venom | Marvel revela o novo hospedeiro do simbionte

HQ inova e gosma alienígena adquire uma consciência moral de seus atos

24.11.2016, às 14H16.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A Marvel Comics começou a publicar nesta semana a nova série de Venom, e com a primeira edição veio a revelação de quem é o novo hospedeiro do simbionte - ou pelo menos o hospedeiro por enquanto - depois que Flash Thompson perdeu sua conexão com Venom na HQ dos Guardiões da Galáxia.

None

Flash era o hospedeiro de Venom desde 2011, e com ele o personagem se tornou desde oficial de operações especiais até aventureiro espacial, sempre com um perfil mais heroico. Na nova série, Venom primeiro toma um sem-teto de Nova York e depois ocupa um ex-fuzileiro do exército americano, Lee Price, cuja moral não parece tão bem definida quanto a de Flash.

A novidade na nova série é que agora acompanhamos o ponto de vista também do simbionte; as caixas de diálogo têm a cor preta para o simbionte e branca para Lee. Enquanto o simbionte diz que deseja ser bom mas percebe que é mais fácil ser mau, o ex-militar, que perdeu dois dedos em combate, não consegue emprego e vive de benefícios desde que foi dispensado do exército. Assim que ganha os poderes do alienígena, num incidente em que Venom salva a vida do ex-militar, Lee assassina as testemunhas e vai para casa pensando em maneiras de usar seus novos poderes em proveito próprio.

A HQ termina com Lee Price ganhando dimensão de um novo chefe do crime em Nova York, enquanto o simbionte começa a pesar as consequências de seus atos - reflexo de uma consciência adquirida depois de ocupar outros hospedeiros, como Eddie Brock e Flash Thompson.

Mike Costa escreve a série nova, que Gerardo Sandoval desenha.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.