HQ/Livros

Notícia

Os Mortos-Vivos | Disputa entre criadores da HQ chega ao fim

Robert Kirkman e Tony Moore informam acordo

25.09.2012, às 19H24.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Com The Walking Dead (Os Mortos -Vivos no Brasil) só ganhando novos fãs nos quadrinhos graças ao sucesso na TV, o processo que o desenhista original da HQ, Tony Moore, lançou contra o roteirista Robert Kirkman em fevereiro era uma mancha indesejável na história de sucesso. Após troca de acusações e até processo inverso de Kirkman contra Moore, o problema está resolvido. As duas partes anunciaram um acordo.

Os Mortos-Vivos

None

O Hollywood Reporter, primeiro a noticiar o processo, publicou a seguinte nota, que diz ter vindo de advogados das duas partes:

"Robert Kirkman e Tony Moore têm o prazer de anunciar conjuntamente que chegaram a um acordo cordial quanto aos seus respectivos processos e ambas as partes acordaram quanto a uma resolução que satisfaz igualmente a todos. Nenhuma das partes virá a discutir detalhes, pois agora voltarão a focar-se no trabalho e em suas vidas particulares."

Amigos de adolescência, Kirkman e Moore criaram juntos The Walking Dead (entre outras HQs) como série na Image Comics em 2003. Moore desistiu dos desenhos da série depois de seis edições, ficando só nas capas. Quando iniciou-se o processo para adaptação da HQ para a TV, Moore assinou contratos de divisão de lucros da HQ e de adaptações audiovisuais. Em seu processo contra Kirkman, Moore dizia que fora vítima de fraude e que não estava recebendo demonstrativos dos lucros com a criação.

O desenhista atualmente trabalha com a Marvel Comics, onde estará numa nova série de Deadpool.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.