Três
anos e mais de quarenta edições depois, o roteirista Mike Carey deixará
Hellblazer, título do selo DC/Vertigo
protagonizado por John Constantine. A romancista escocesa Denise
Mina, especializada em tramas policiais, ocupará o espaço vago a partir
de janeiro de 2006, no número 216.
Com isso, Mina coloca o seu nome no panteão que já tem quadrinhistas do calibre de Alan Moore, Grant Morrison, Neil Gaiman, Warren Ellis e Garth Ennis. Todos eles já participaram, de alguma maneira, das encarnações do anti-herói desde que Hellblazer surgiu em 1988.
Sobre a responsabilidade de assumir Constantine depois da exposição garantida com a adaptação para o cinema, Mina garante que ela não tentará superar Carey. Para mim, o elemento-chave da personalidade de JC é que ele não é tão ruim quanto pensa que é; ele está conectado com a humanidade. Acredito que meu objetivo principal é trazer um pouco mais de histórias baseadas na realidade, simplesmente porque é impossível competir com Carey na originalidade das histórias de fantasia. Sou uma grande fã de Ennis e espero trazer um bocado do tipo filme-de-estrada de Preacher para o arco de histórias.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários