O Boxeador | Premiada HQ do alemão Reinhard Kleist sai no Brasil
Álbum conta história real de pugilista que passou por campos de concentração
Um dos principais nomes do quadrinho alemão, Reinhard Kleist continua bem representado no Brasil. Depois das biografias de Johnny Cash, Elvis e Fidel Castro, agora o autor parte para uma figura de menor fama: o pugilista polonês Hertzko Haft, na HQ O Boxeador.
o boxeador
Haft foi preso pela SS durante a Segunda Guerra Mundial, levado para campos de concentração e sobreviveu em parte porque entretia os guardas demonstrando sua habilidade no boxe. Depois da guerra, um amor juvenil acaba levando-o aos EUA, onde busca o sucesso nos ringues para conseguir chamar atenção da amada.
Lançada no ano passado na Alemanha e já publicada na França, O Boxeador rendeu a Kleist prêmios nos Festivais de Quadrinhos de Munique e de Lyon - no último caso, o prêmio máximo do festival.
No Brasil, o álbum será lançado pela 8Inverso, que já publicou outros trabalhos do autor. Kleist estará presente na XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro, de 29 de agosto a 8 de setembro. O Boxeador tem 200 páginas em preto e branco e preço sugerido de R$ 51.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários