Apesar da pirataria e do avanço do meio digital sobre o papel, o mangá One Piece bateu novo recorde de vendas na sexagenária indústria de quadrinhos japonesa. O site Anime News Network divulgou que a série vendeu mais de 20 milhões de exemplares somente em 2010.
No final do ano passado, o volume 56 de One Piece já havia batido um recorde de tiragem inicial: 2,85 milhões de exemplares. Os volumes 57 e 59, lançados este ano, bateram recordes de vendas na primeira semana - 1,69 e 1,85 milhões, respectivamente. Repetindo: na primeira semana.
One Piece
O mangá aproveita uma onda de sucesso após Strong World, sua décima adaptação para animê, que estreou no fim de 2009 lá fora. A reação do autor Eiichiro Oda, no momento, é descansar: vai tirar um mês de férias da tira, que publica semanal e ininterruptamente desde 1997 na revista Shonen Jump.
O segundo lugar na lista de sucessos em mangá no Japão é Naruto, que tem 25% dos números de One Piece. O mangá de aventuras piratas continua sem editora no Brasil, apesar de já ter sido publicado pela Conrad.