Nos
próximos meses, a roteirista Tania Del Rio – que
já reformulou o gibi da bruxa Sabrina – revelará os primórdios
de Josie
e as Gatinhas, a popular banda de garotas da Archie Comics. Chris
Lie, fortemente influenciado por artistas de mangás, cuidará
das ilustrações.
O gibi se concentrará no início da carreira das Gatinhas, como banda de garagem, enfrentando concorrentes e buscando publicidade.
“Elas não são manufaturadas por um selo de gravadora”, conta Del Rio ao site Pulse. “Elas tocam suas próprias músicas e acho que a série pode servir de inspiração para garotas jovens. Há algo sobre uma banda de rock batalhadora que diz muito sobre perseverança e enfrentar fracassos para se alcançar um eventual sucesso. Eu acho que também pode levantar pontos sobre a pressão de se conformar ao que a sociedade espera que você seja, bem como inveja e competição. São coisas que enfrentamos em diferentes momentos da vida. A chave é como deixamos que nos afetem”.
“Para cada uma das garotas (Josie McCoy, Valerie Brown e Melody Valentine), eu vejo três cantoras diferentes. Para Josie, eu sou inspirada por Gwen Stefani, que tem estilo, é única e não tem medo de mostrar suas inseguranças através da música. Val é uma mulher forte e independente, como Beyonce Knowles. Melody é como uma garota pop-chiclete – ela não está envolvida em escrever as letras e não leva as coisas tão a sério – não por não se importar, mas por imaturidade. Vejo-a como Britney Spears ou Hillary Duff”.
Embora seja voltada para o público infanto-juvenil, as tramas de Josie and the Pussycats terão ênfase em relacionamentos e uma boa carga dramática. Afinal, como explica a escritora, “como elas conseguiriam letras carregadas de emoção para suas músicas?”.
Josie e as Gatinhas aparecerão em histórias curtas nas revistas Archie and Friends e Sabrina.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários