Fury |
Capa da Rolling Stone que elegeu Fury o gibi mais bacana da atualidade |
No começo da próxima semana, chegará às bancas brasileiras a revista Paladinos Marvel 8, da Panini Comics. O Omelete não costuma divulgar o lançamento de novos números de séries mensais, mas esta edição, sem dúvida, merece destaque.
Para começar, a revista marca a estréia do Marvel Max no Brasil. Criado setembro de 2001, o selo adulto da Marvel Comics traz histórias carregadas de erotismo, violência e temas polêmicos. Em Paladinos Marvel 8, o público brasileiro poderá começar a acompanhar Fury, publicada originalmente como uma mini-série em seis edições.
Escrita pelo consagrado e sempre popular Garth Ennis (Preacher, Justiceiro) e ilustrada por Darick Robertson (Transmetropolitan), a história trata do recém-aposentado chefão da organização de espionagem S.H.I.E.L.D., o coronel Nick Fury, e sua tentativa de adaptação no mundo dos civis. Acontece que as coisas mudaram, já não há mais Guerra Fria e o máximo de ação que o velho soldado consegue é cuidar de um sobrinho idiota. Todavia, um velho amigo dos tempos de crise tem uma proposta pra lá de indecente.
Não é a toa que Fury foi considerada pela consagrada revista Rolling Stone, uma das bíblias da música e cultura pop, como o gibi mais bacana do ano. Na reportagem, a publicação celebrou também o fato da HQ ter adotado, na capa, a recomendação Marvel PG, um alerta aos pais de que o conteúdo é impróprio para crianças, em detrimento do jurássico Comics Code, que censurou a indústria desde os anos 50. No Brasil, a Panini alerta aos pais que Paladinos Marvel é aconselhável para maiores de 12 anos.
Sem censura
Além de Fury, a Paladinos 8 também oferece outro diferencial que deve fazer a alegria dos fãs de quadrinhos e curiosos de plantão. A edição traz uma história da ninja Elektra recolhida pela Marvel nos Estados Unidos.
Quando Elektra 3 foi distribuída, em novembro de 2001, os executivos da empresa não notaram que a ex-namorada do Demolidor aparecia ainda mais sensual em duas páginas inteiras. Nelas, a ninja mais sexy dos quadrinhos, era mostrada totalmente despida, e depois vestindo-se diante de um abobalhado agente da S.H.I.E.L.D.. Quando alguns setores mais conservadores da editora pediram o recolhimento da edição já era tarde... centenas de exemplares já estavam nas mãos de colecionadores.
A revista foi redistribuída, e a nudez de Elektra coberta por um conjunto de soutien e calcinha. Obviamente, exemplares da revista que apresentam a heroína em traje de Eva podem ser encontrados em convenções e sites de leilão, com preços variando entre 30 e 50 dólares.
A boa notícia para os leitores brasileiros é que a história será publicada pela Panini em sua versão original, sem cortes. Sendo assim, veremos por aqui o que pouquíssimos leitores norte-americanos tiveram a oportunidade de conferir. ;-)
Paladinos Marvel 8 tem também uma história do Justiceiro (publicada nos Estados Unidos em Punisher 8) e uma nova fase do Incrível Hulk (The Incredible Hulk 24), agora ilustrado pelo excelente John Romita Jr.
Confira abaixo o preview da edição.
Hulk
Justiceiro
Elektra
CLIQUE AQUI para o checklist de agosto da Panini.
Paladinos
Marvel 8
Panini
Comics Brasil
100 páginas - R$ 6,90
Nas bancas na semana do dia 18/08