HQ/Livros

Notícia

Panini anuncia republicação de Liga Extraordinária e outros lançamentos

Editora vai investir de novo em HQs europeias a partir de Eu Sou Legião

15.05.2009, às 00H00.
Atualizada em 19.11.2016, ÀS 17H03

A editora Panini confirmou que relançará no Brasil os dois primeiros volumes de A Liga Extraordinária, de Alan Moore e Kevin O'Neill, além de uma série de lançamentos DC e Marvel, bem como um retorno às HQs francesas.

Para começar com Liga Extraordinária: serão novamente dois álbuns, que agora reproduzirão o material das edições Absolute, com vários extras além da minissérie original, tais como os roteiros completos de Moore e várias páginas não publicadas de O'Neill.

Crepúsculo Esmeralda

None
Crepúsculo Esmeralda

terra x

None

Editados no Brasil pela última vez pela Devir, os dois primeiros volumes de A Liga Extraordinária estavam esgotados. Fica a dúvida quanto ao material inédito no Brasil: The Black Dossier, livro que reúne uma HQ e várias informações sobre a Liga através dos tempos, e Century, terceira aventura oficial da Liga, recém-lançada nos EUA.

Quanto aos outros lançamentos, há desde material para as séries mensais - Foolkiller e Zumbi: Simon Garth a partir de Marvel Max 71, Invincible Iron Man em Avante Vingadores 30, "Brainiac" em Superman - e edições especiais como Universo DC Especial 0: começa a Crise Final e Questão: A Bíblia do Crime. Todos são lançamentos para breve.

As novas coletâneas trazem material muito interessante. O Universo DC Ilustrado por Neal Adams reúne o melhor de um dos mestres dos desenhos nos anos 70, enquanto Lanterna Verde: Crepúsculo Esmeralda relembra um dos piores momentos na vida de Hal Jordan. A coleção Batman 70 Anos vai reproduzir destaques na vida do morcegão como já foi feito para seu colega Superman. Não foi definida data para nenhum dos lançamentos.

E para a Marvel não ficar de fora, a coletânea completa de Terra X, por Alex Ross, Jim Krueger e John Paul Leon, está programada para a Bienal do Livro de São Paulo.

Completando o pacote, a Panini vai investir de novo em HQs europeias. Eu Sou Legião, sucesso da editora francesa Les Humanóides Associés, tem roteiros de Fabien Nury e desenhos de John Cassaday, bem conhecido dos fãs brasileiros por Fabulosos X-Men e Planetary. Passada na II Guerra Mundial, mostra os nazistas tentando desenvolver a força máxima: um manipulador de mentes.

Assine as HQs da Marvel
Assine as HQs da DC

Leia mais sobre a Panini

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.