Panini vai publicar séries Vertigo e Wildstorm no Brasil
Scalped, Y, Northlanders e ZMD, entre outras, estão na primeira leva
A Panini Comics confirmou que vai publicar séries das linhas Vertigo e Wildstorm, ambas da DC Comics, a partir de outubro no Brasil. Haverá uma série mensal, com o título Vertigo, e várias coletâneas para bancas e livrarias.
A série mensal trará somente histórias inéditas: para começar, Hellblazer (Mike Carey e Steve Dillon), Sandman Presents: The Thessaliad (Bill Willingham e Shawn McManus), Scalped (Jason Aaron e R.M. Guéra), Northlanders (Brian Wood e Davide Gianfelice) e a adaptação para os quadrinhos do livro Lugar Nenhum, de Neil Gaiman (por Mike Carey e Glenn Fabry).
y
scalped
Entre as coletâneas anunciadas estão as elogiadas Y: O Último Homem, de Brian K. Vaughan e Pia Guerra, e DMZ: Terra de Ninguém, de Brian Wood e Ricardo Burchielli. As duas já tiveram histórias publicadas no Brasil, pelas editoras Opera Graphica e Pixel (que seguia o original DMZ para a segunda série). O material Wildstorm ainda não foi anunciado.
O esquema de publicação é similar ao utilizado pela editora Pixel até o início deste ano no Brasil: uma série (depois duas) mensais, acompanhada de várias coletâneas. Segundo o editor Fabiano Denardin, a proposta da Panini é inclusive dar sequência ao que Pixel e outras editoras já publicaram de Vertigo e Wildstorm no Brasil.
"Algumas coisas são similares porque não adianta reinventar a roda a cada relançamento de uma linha. Mas teremos diferenças consideráveis e uma divisão bem clara entre produtos de banca e livrarias. E uma seleção que condiz com a linha editorial da Panini", diz Denardin em conversa com o Omelete.
Segundo release divulgado pela editora, haverá um pré-lançamento das novas linhas na XIV Bienal do Livro do Rio de Janeiro, entre 10 e 20 de setembro. As revistas chegam às bancas de todo o país em outubro.