HQ/Livros

Notícia

Pinóquio | Adaptação para as HQs premiada na Europa vai sair no Brasil

Editora Globo lança graphic novel no ano que vem

11.08.2011, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H25

Premiado no Festival d'Angoulême de 2009, o álbum Pinocchio, do francês Winshluss, vai sair no Brasil. A Editora Globo confirmou ao Omelete o lançamento para 2012, com tradução da romancista Carol Bensimon.

Pinóquio

None

A adaptação do livro original de Carlos Collodi é bastante livre e ganha contornos autorais no álbum: Pinóquio é uma máquina de guerra criada pelos militares, em um mundo pesadamente corrupto, sujo e depravado. A história é contada quase que totalmente sem texto - fora quando se manifesta Jiminy Cafard, a barata que assume papel de Grilo Falante da história. E as inspiração de Winshluss em Harvey Kurtzman, Robert Crumb, Chris Ware e outros quadrinistas colaborou para gerar um dos álbuns mais comentados nos últimos anos no concorrido mercado francês.

Winshluss é o pseudônimo de Vincent Paronnaud, o também animador que co-dirigiu com Marjane Satrapi o filme Persépolis. Esta será sua primeira HQ publicada no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.