Prêmio Eisner divulga lista de HQs indicadas em 2020

Créditos da imagem: Eisner Awars/Divulgação

HQ/Livros

Lista

Prêmio Eisner divulga lista de HQs indicadas em 2020

Image lidera número de indicações, seguida pela DC

04.06.2020, às 21H18.
Atualizada em 04.06.2020, ÀS 21H43

O Prêmio Eisner, conhecido como o Oscar dos Quadrinhos, divulgou nesta quinta-feira (4) sua lista oficial de obras indicadas à edição de 2020. Entre os lembrados pela premiação, estão Naomi, minissérie de Brian Michael Bendis para a DC, e as edições de Demolidor, da Marvel, assinadas por Chip Zdarsky e Marco Checchetto.

O grande destaque fica, no entanto, para a Image. A editora lidera o número de indicações, sendo lembrada nas categorias Melhor Série Regular (3 indicadas), Melhor Minissérie (2), Melhor Artista de Capa (Emma Rios), Melhor Colorista (Jean-Francois Beaulieu, Matt Hollingsworth, também indicado pela DC, e Dave Stewart, lembrado também por trabalhos por Dark Horse e Marvel) e Melhor Letrista (Clayton Cowles).

A segunda editora com mais indicações foi a DC, que obteve 11 nomeações. Confira abaixo a lista completa:

Melhor Conto

Divulgação

Melhor Edição Única

Divulgação
  • Coin-Op No. 8: Infatuation, por Peter e Maria Hoey (Coin-Op Books)
  • The Freak, por Matt Lesniewski (AdHouse)
  • Minotäar, por Lissa Treiman (Shortbox)
  • Our Favorite Thing Is My Favorite Thing Is Monsters, por Emil Ferris (Fantagraphics)
  • Sobek, por James Stokoe (Shortbox)

Melhor Série Contínua

  • Bitter Root, por David Walker, Chuck Brown, e Sanford Greene (Image)
  • Criminal, por Ed Brubaker e Sean Phillips (Image)
  • Crowded, por Christopher Sebela, Ro Stein, e Ted Brandt (Image)
  • Daredevil, por Chip Zdarsky e Marco Checchetto (Marvel)
  • The Dreaming, por Simon Spurrier, Bilquis Evely (DC)
  • Immortal Hulk, por Al Ewing, Joe Bennett, e Ruy José (Marvel)

Melhor Minissérie

  • Ascender, de Jeff Lemire e Dustin Nguyen (Image)
  • Ghost Tree, de Bobby Curnow e Simon Gane (IDW)
  • Little Bird de Darcy Van Poelgeest e Ian Bertram (Image)
  • Naomi de Brian Michael Bendis, David Walker, e Jamal Campbell (DC)
  • Sentient, de Jeff Lemire e Gabriel Walta (TKO)

Melhor Série Nova

  • Doctor Doom, de Christopher Cantwell e Salvador Larocca (Marvel)
  • Invisible Kingdom, de G. Willow Wilson e Christian Ward (Berger Books/Dark Horse)
  • Once & Future, de Kieron Gillen e Dan Mora (BOOM! Studios)
  • Something Is Killing the Children, de James Tynion IV e Werther Dell’Edera (BOOM! Studios)
  • Undiscovered Country, de Scott Snyder, Charles Soule, Giuseppe Camuncoli, e Daniele Orlandini (Image)

Melhor Publicação para Jovens Leitores

  • Comics: Easy as ABC, de Ivan Brunetti (TOON)
  • Kitten Construction Company: A Bridge Too Fur, de John Patrick Green (First Second/Macmillan)
  • The Pigeon HAS to Go to School! de Mo Willems (Hyperion Books)
  • A Trip to the Top of the Volcano with Mouse, de Frank Viva (TOON)
  • ¡Vamos! Let's Go to the Market, de Raúl the Third (Versify/Houghton Mifflin Harcourt)
  • Who Wet My Pants? de Bob Shea and Zachariah Ohora (Little, Brown)

Melhor Publicação Infantil

  • Akissi: More Tales of Mischief, de Marguerite Abouet e Mathieu Sapin (Flying Eye/Nobrow)
  • Dog Man: For Whom the Ball Rolls, de Dav Pilkey (Scholastic Graphix)
  • Guts, de Raina Telgemeier (Scholastic Graphix)
  • New Kid, de Jerry Craft (Quill Tree/HarperCollins)
  • This Was Our Pact, de Ryan Andrews (First Second/Macmillan)
  • The Wolf in Underpants, de Wilfrid Lupano, Mayana Itoïz, e Paul Cauuet (Graphic Universe/Lerner Publishing Group)

Melhor Publicação Para Adolescentes

  • Harley Quinn: Breaking Glass, by Mariko Tamaki and Steve Pugh (DC)
  • Hot Comb, by Ebony Flowers (Drawn & Quarterly)
  • Kiss Number 8, by Colleen AF Venable and Ellen T. Crenshaw (First Second/Macmillan)
  • Laura Dean Keeps Breaking Up with Me, by Mariko Tamaki and Rosemary Valero-O'Connell (First Second/Macmillan)
  • Penny Nichols, by MK Reed, Greg Means, and Matt Wiegle (Top Shelf)

Melhor Publicação de Comédia

  • Anatomy of Authors, de Dave Kellett (SheldonComics.com)
  • Death Wins a Goldfish, de Brian Rea (Chronicle Books)
  • Minotäar, de Lissa Treiman (Shortbox)
  • Sobek, de James Stokoe (Shortbox)
  • The Way of the Househusband, vol. 1, de Kousuke Oono, Drzka (VIZ Media)
  • Wondermark: Friends You Can Ride On, de David Malki (Wondermark)

Melhor Antologia

  • ABC of Typography, by David Rault (SelfMade Hero)
  • Baltic Comics Anthology š! #34-37, edited by David Schilter, Sanita Muižniece et al. (kuš!)
  • Drawing Power: Women’s Stories of Sexual Violence, Harassment, and Survival, edited by Diane Noomin (Abrams)
  • Kramer’s Ergot #10, edited by Sammy Harkham (Fantagraphics)
  • The Nib #2–4, edited by Matt Bors (Nib)

Melhor Trabalho Baseado em Fatos

  • Good Talk: A Memoir in Conversations, de Mira Jacob (One World/Random House)
  • Grass, de Keum Suk Gendry-Kim (Drawn & Quarterly)
  • Kid Gloves: Nine Months of Careful Chaos, de Lucy Knisley (First Second/Macmillan)
  • Moonbound: Apollo 11 and the Dream of Spaceflight, de Jonathan Fetter-Vorm (Hill & Wang)
  • My Solo Exchange Diary, vol. 2 de Nagata Kabi (Seven Seas)
  • They Called Us Enemy, de George Takei, Justin Eisinger, Steven Scott, e Harmony Becker (Top Shelf)

Melhor novo álbum gráfico

  • Are You Listening? de Tillie Walden (First Second/Macmillan)
  • Bezimena, de Nina Bunjevac (Fantagraphics)
  • BTTM FDRS, de Ezra Claytan Daniels and Ben Passmore (Fantagraphics)
  • Life on the Moon, de Robert Grossman (Yoe Books/IDW)
  • New World, de David Jesus Vignolli (Archaia/BOOM!)
  • Reincarnation Stories, de Kim Deitch (Fantagraphics)

Melhor Reimpressão de Álbum Gráfico

  • Bad Weekend de Ed Brubaker e Sean Phillips (Image)
  • Clyde Fans, de Seth (Drawn & Quarterly)
  • Cover, vol. 1, de Brian Michael Bendis e David Mack (DC/Jinxworld)
  • Glenn Ganges: The River at Night, de Kevin Huizenga (Drawn & Quarterly)
  • LaGuardia, de Nnedi Okorafor and Tana Ford (Berger Books/Dark Horse)
  • Rusty Brown, de Chris Ware (Pantheon)

Melhor Adaptação de outra mídia

  • Giraffes on Horseback Salad: Salvador Dali, the Marx Brothers, and the Strangest Movie Never Made, de Josh Frank, Tim Hedecker, e Manuela Pertega (Quirk Books)
  • The Giver, by Lois Lowry and P. Craig Russell, (HMH Books for Young Readers)
  • The Handmaid’s Tale: The Graphic Novel, de Margaret Atwood, (Nan A. Talese)
  • HP Lovecraft’s At the Mountains of Madness, vols. 1–2adaptado por Gou Tanabe (Dark Horse Manga)
  • The Seventh Voyage, de Stanislaw Lem, adapteado por Jon Muth(Scholastic Graphix)
  • Snow, Glass, Apples, de Neil Gaiman e Colleen Doran (Dark Horse Books)

Melhor Roteirista

  • Bobby Curnow, Ghost Tree (IDW)
  • MK Reed e Greg Means, Penny Nichols (Top Shelf)
  • Mariko Tamaki, Harley Quinn: Breaking Glass (DC); Laura Dean Keeps Breaking Up with Me (First Second/Macmillan); Archie (Archie)
  • Lewis Trondheim, Stay (Magnetic Press); Maggy Garrisson (SelfMadeHero)
  • G. Willow Wilson, Invisible Kingdom (Berger Books/Dark Horse); Ms. Marvel (Marvel)
  • Chip Zdarsky, White Trees (Image); Daredevil, Spider-Man: Life Story (Marvel); Afterlift (comiXology Originals)

Melhor Roteirista e Artista

  • Nina Bunjevac, Bezimena (Fantagraphics)
  • Mira Jacob, Good Talk (Random House); “The Menopause” in The Believer (June 1, 2019)
  • Keum Suk Gendry-Kim, Grass (Drawn & Quarterly)
  • James Stokoe, Sobek (Shortbox)
  • Raina Telgemeier, Guts (Scholastic Graphix)
  • Tillie Walden, Are You Listening? (First Second/Macmillan)

Melhor Artista ou Equipe de Artistas

  • Ian Bertram, Little Bird (Image)
  • Colleen Doran, Snow, Glass, Apples (Dark Horse)
  • Bilquis Evely, The Dreaming (DC)
  • Simon Gane, Ghost Tree (IDW)
  • Steve Pugh, Harley Quinn: Breaking Glass (DC)
  • Rosemary Valero-O'Connell, Laura Dean Keeps Breaking Up with Me (First Second/Macmillan)

Melhor Artista Digital

  • Didier Cassegrain, Black Water Lilies (Europe Comics)
  • Alexandre Clarisse, Diabolical Summer (IDW)
  • David Mack, Cover (DC)
  • Léa Mazé, Elma, A Bear’s Life, vol. 1: The Great Journey (Europe Comics)
  • Julie Rocheleau, Wrath of Fantômas (Titan)
  • Christian Ward, Invisible Kingdom (Berger Books/Dark Horse)

Melhor artista de capa

  • Jen Bartel, Blackbird  (Image Comics)
  • Francesco Francavilla, Archie, Archie 1955, Archie Vs. Predator II, Cosmo (Archie)
  • David Mack, American Gods, Fight Club 3 (Dark Horse); Cover (DC)
  • Emma Rios, Pretty Deadly (Image)
  • Julian Totino Tedesco, Daredevil (Marvel)
  • Christian Ward, Machine Gun Wizards (Dark Horse), Invisible Kingdom (Berger Books/Dark Horse)

Melhor Colorista

  • Lorena Alvarez, Hicotea (Nobrow)
  • Jean-Francois Beaulieu, Middlewest, Outpost Zero (Image)
  • Matt Hollingsworth, Batman: Curse of the White Knight, Batman White Knight Presents Von Freeze (DC); Little Bird, November (Image)
  • Molly Mendoza, Skip (Nobrow)
  • Dave Stewart, Black Hammer, B.P.R.D.: The Devil You Know, Hellboy and the BPRD (Dark Horse); Gideon Falls (Image); Silver Surfer Black, Spider-Man (Marvel)

Melhor Letrista

  • Deron Bennett, Batgirl, Green Arrow, Justice League, Martian Manhunter (DC); Canto (IDW); Assassin Nation, Excellence (Skybound/Image); To Drink and To Eat, vol. 1 (Lion Forge); Resonant (Vault)
  • Jim Campbell, Black BadgeCoda (BOOM Studios); Giant DaysLumberjanes: The Shape of Friendship (BOOM Box!); Rocko’s Modern Afterlife  (KaBOOM!); At the End of Your Tether (Lion Forge); Blade Runner 2019 (Titan); Mall, The Plot, Wasted Space (Vault)
  • Clayton Cowles, Aquaman, Batman, Batman and the Outsiders, Heroes in Crisis, Superman: Up in the Sky, Superman’s Pal Jimmy Olsen (DC); Bitter Root, Pretty Deadly, Moonstruck, Redlands, The Wicked + The Divine (Image); Reaver  (Skybound/Image); Daredevil, Ghost-Spider, Silver Surfer Black, Superior Spider-Man, Venom (Marvel)
  • Emilie Plateau, Colored: The Unsung Life of Claudette Colvin (Europe Comics)
  • Stan Sakai, Usagi Yojimbo (IDW)
  • Tillie Walden, Are You Listening? (First Second/Macmillan)

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.