HQ/Livros

Notícia

Primeiro álbum de Asterix sem autores originais muda de desenhista

Quadrinista selecionado originalmente não aguentou a pressão

15.10.2012, às 00H00.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 04H10

As Editions Albert René, estúdio que controla os direitos de Asterix, anunciou que houve uma troca de desenhista para o 35o álbum do personagem - o primeiro que não vai envolver nenhum dos criadores originais, René Goscinny (1926-1977) e Albert Uderzo - o qual vinha cuidando sozinho dos álbuns até 2009.

Frédéric Mébarki, assistente de Uderzo e envolvido há anos com imagens promocionais de Asterix e Obelix, já estava confirmado como sucessor do chefe, mas desistiu - "porque a pressão deve ser muito alta", segundo comunicado do estúdio.

Em seu lugar, entra o cinquentão Didier Conrad, que tem trinta anos de carreira nas bande dessinée de humor e aventura e é co-autor de séries como Les Innommables, Tigresse Blanche e RAJ. Jean-Yves Ferri permanece como novo roteirista dos gauleses.

O 35o álbum tem previsão de lançamento para final de 2013 na Europa.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.