"Não posso esquecer da santíssima trindade: Iggy, David e Lou", diz Mônica, a personagem principal de Menina Infinito, elencando suas preferências musicais. É aquele típico estilo indie do name-dropping: se você não sabe de quem ela está falando só pelos prenomes, você não faz parte da tribo e, por conseguinte, não é uma pessoa digna de interesse.
Agora, se você entende de "Iggy, David e Lou", bem como de Teenage Fanclub, The Primary 5 e da "santíssima trindade" do autor Fábio Lyra - Clowes, Hornby e Radiohead -, Menina Infinito certamente vai querer bater um papo com você. No café da livraria, para ficarmos mais indies.
menina infinito
Pois é na livraria que ela está chegando. A personagem de Lyra, lançada na HQ carioca Mosh!, finalmente ganha seu próprio álbum, pela editora Desiderata. Menina Infinito retrata o universo indie do rock alternativo, dos amigos, das paixões de uma balada só, das coleções de LPs e dos filmes "nem muito cabeça nem muito pipoca", como ela diz. São três histórias inéditas em 120 páginas.
Mais indie que livraria, só sebo - como o Baratos do Ribeiro (Barata Ribeiro, 354, loja D, Copacabana, Rio de Janeiro), onde acontece o lançamento do álbum, neste sábado, a partir das 17h. É óbvio que não podia faltar bandinha: Alice e Laura Palmer tocam a trilha sonora de Menina Infinito.
O álbum já está à venda. Você pode conferir um preview aqui. No caminho da livraria não esqueça do All-Star.