Se um estranho aparecesse em sua vida, oferecendo uma oportunidade de se vingar de alguém sem nenhum tipo de conseqüência, você aceitaria?
Essa é a premissa básica da série publicada pela DC/Vertigo, 100 Balas, uma das melhores HQs regulares no mercado norte-americano hoje em dia.
100 Balas
100 Balas
Quando adquiri o primeiro volume encadernando da série, chamado First Shot, Last Call, acreditei estar diante de mais uma rasa série temática que teria a cada dois ou três números uma história com um ponto em comum, neste caso, a oportunidade de fazer justiça com as próprias mãos e sair isento de culpa. Porém, conforme a leitura avançava, 100 Bullets mostrou que tem pretensões muito maiores, revelando lentamente os detalhes de uma trama policial daquelas que não se lê todo dia.
O primeiro encadernado tem três histórias. A que abre a edição versa sobre Dizzy Cordova, uma ex-presidiária latina que perdeu o filho e o marido, mortos por uma gangue do barrio em que vive. A segunda é o drama de Lee Dolan, outrora um famoso chef de cuisine, que perde tudo quando é acusado injustamente de pedofilia. A última é uma história curta, retirada de um anual da Vertigo, sobre uma senhora que, atormentada pela culpa, resolve confessar a autoria de um crime.
Todos eles foram procurados por um certo agente Graves, que entrega uma valise contendo evidências incontestáveis que apontam o culpado por suas desgraças, além de uma pistola Smith & Wesson e 100 balas, sendo que tanto a arma quanto a munição são marcadas, dando ao usuário carta branca para fazerem o que bem entenderem, ou seja, não serão presos e nem interrogados.
Introduções feitas, o segundo volume encadernado, Split Second Chance, leva o leitor mais fundo no mundo de crime e vingança da série, levantando questões além da simples decisão de puxar o gatilho oferecida pelo misterioso agente Graves. Quem é ele? Para quem trabalha? E o mais importante, porque está fazendo isso?
As respostas? Sinceramente não me importam no momento. Prefiro continuar envolvido na trama, escrita pelo talentoso Brian Azzarello e ilustrada por Eduardo Risso, mais um pouco, antes das pontas soltas que os dois deixaram pelo caminho comecem a ser amarradas.
100 Bullets - First Shot, Last Call encaderna as cinco primeiras edições da revista, mais a história que saiu em Vertigo: Winter´s Edge. 9,95 dólares
100 Bullets - Split Second Chance - Edições 6 a 14. 14,95 dólares
Por Brian Azzarello (roteiro), Eduardo Risso (arte), Grant Goleash (cores) e capas de Dave Johnson. Editado originalmente por Axel Alonso.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários