A Quadrinhos na Cia., selo de HQ da editora Companhia das Letras, vem anunciando uma série de novos álbuns para 2012 - com enfoque em autores brasileiros. A lista (quase) completa inclui republicações de Lourenço Mutarelli, Laerte e Angeli, assim como uma das graphic novels mais comentadas lá fora este ano: Habibi, de Craig Thompson.
wilson
los tres amigos
re bordosa
habibi
A lista dá sequência ao projeto iniciado em 2008 que uniu jovens romancistas brasileiros aos novos quadrinistas do país. Confira a programação fornecida pela assessoria da editora:
- Avenida Paulista: republicação de clássico de Luiz Gê (fevereiro)
- Campo em Branco: colaboração entre o romancista Emilio Fraia e o quadrinista DW Ribatski (fevereiro)
- Rê Bordosa Total: primeira coleção completa das histórias da personagem de Angeli (março)
- Wilson: último trabalho de Dan Clowes, que já está a caminho do cinema (março)
- Diomedes: coleção reunindo a trilogia O Dobro de Cinco / O Rei do Ponto / A Soma de Tudo, que colocou Lourenço Mutarelli em evidência a partir do final dos anos 1990 (abril)
- Lixos da História: nova coletânea de tiras de Angeli (abril)
- V.I.S.H.N.U.: graphic novel do romancista Ronaldo Bressane com o desenhista Fabio Cobiaco (abril)
- Forget Sorrow: a história de uma família chinesa testemunhando a revolução maoísta no país, da perspectiva da ilustradora Belle Yang (maio)
- Habibi: graphic novel que Craig Thompson levou oito anos para concluir, sobre um casal de órfãos no Oriente Médio (junho)
- Manual do Minotauro: coleção das tiras mais recentes de Laerte (julho)
- A Máquina de Goldberg: colaboração entre a romancista Vanessa Barbara e o ilustrador Fido Nesti (agosto)
- Guadalupe: colaboração entre a romancista Angélica Freitas e o quadrinhista Odyr Bernardi (agosto)
- Tres Amigos Completos: uma reedição portentosa dos trabalhos conjuntos de Laerte, Angeli e Glauco (setembro)
- Dois Irmãos: o primeiro trabalho conjunto de Fábio Moon e Gabriel Bá pós-Daytripper é uma adaptação do livro de Milton Hatoum.
Além destes, a editora também agenda para 2012 novos álbuns dos autores Caco Galhardo (Pescoçudos), Gustavo Duarte (Có, Táxi, Birds) e Rafael Campos Rocha (Deus, Essa Gostosa). Ainda não entraram na programação, mas estão confirmados, os álbuns Mensur, de Rafael Coutinho, a nova edição de Transubstanciação, de Lourenço Mutarelli, e um álbum de tiras de Eduardo Medeiros.