Samurai 7, adaptação para os mangás do clássico Os Sete Samurais de Akira Kurosawa, foi lançado recentemente no Brasil pela JBC. A publicação nacional, que contará com dois volumes, teve a capa da primeira edição revelada. Confira:
Em Os Sete Samurais, longa dirigido e escrito por Kurusawa em 1954, humildes camponeses contratam sete ronins (samurais sem mestre) para impedir que violentos saqueadores roubem sua colheita e destruam seu vilarejo. O filme é uma das produções mais influentes da história do cinema e um dos trabalhos mais reconhecidos do cineasta.
Em 2004, a obra ganhou um anime produzido pelo Gonzo, estúdio famoso por animações como Vandread e Gate Keepers, que misturava o Japão feudal da obra original com misteriosas máquinas gigantescas que saqueiam sem piedade os camponeses. Com o sucesso da produção, a renomada editora Kodansha, de Sakura Card Captor, Seven Deadly Sins, Ataque dos Titãs e Sailor Moon, criou uma versão em mangá da obra que contou com a supervisão de Mizutaka Suhou.
A trama ainda se passa no Japão antigo. No entanto, a alta tecnologia contrasta com o cenário rural. Mesmo os samurais se utilizam de armas modernas para sobreviverem à guerra contra as misteriosas máquinas que assola o país.
Os agricultores de um vilarejo, então, decidem contratar sete samurais para impedir que gigantescos ciborgues sigam pilhando o arroz que cultivam. E é exatamente esse arroz, sua maior e única riqueza, que servirá de moeda para Kirara, a jovem sacerdotisa da vila, contratar o grupo de guerreiros para defendê-los. Embora incialmente resista ao convite, o experiente samurai Kambei Shimada e também o jovem e destemido Katsuhiro a ajudarão a reunir os guerreiros certos para a missão.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários