Shazam! chegará aos cinemas em breve e, apesar de ser um dos heróis mais antigos da DC Comics, não conta com a fama de personagens como o Superman e o Batman. Nos quadrinhos, o herói conta com histórias marcantes que mostram bem como um garoto chamado Billy Batson precisa tornar-se um dos seres mais poderosos do universo.
Shazam: O Poder da Esperança
Um dos grandes trabalhos do herói saiu da mãos do roteirista Paul Dini e desenhos de Alex Ross. A HQ, que faz parte de Os Maiores Super-Heróis do Mundo, começa com o herói lendo uma carta de uma criança doente e decide visitá-la no hospital. Lá, ele conhece um garoto em uma cadeira de rodas que apanhava do pai e, para tentar ajudá-lo, ele decide dar um susto no patriarca. Contudo, ao final da HQ, ele descobre que apenas o fato de visitar essas crianças já é um ato maior do que qualquer heroísmo que ele pode fazer.
Shazam: The Monster Society of Evil
Jeff Smith, que criou a elogiada HQ Bone, fez uma história para todas as idades focada no herói. A HQ mostra como o personagem ganhou seus poderes e, especialmente, nas consequências e na repercussão da magia em sua vida e na cidade de Fawcett. Apesar de ignorar o Adão Negro, a HQ é uma ótima forma de apresentar o personagem para quem não o conhece e foca bastante na relação de Billy Batson com Mary, sua irmã.
Reino do Amanhã
A publicação de Mark Waid e Alex Ross é um marco na DC Comics, e nela seus principais heróis ganharam versões inesquecíveis. A história mostra Billy Batson já adulto, porém revela que ele nunca verdadeiramente amadureceu e trabalha com a inocência do personagem de uma outra maneira – mostrando-o mais frágil, sozinho e simplório. Em uma das cenas mais épicas da história, ele enfrenta o Superman massacrando o rival com seus raios, uma vez que o Homem de Aço não consegue lidar com magia.
Superman/Shazam: O Primeiro Trovão
A minissérie de 2006 de Judd Winick e Joshua Middleton mostra como foi o primeiro encontro entre os principais heróis da DC. Apesar de mostrar vilões como Lex Luthor e o Doutor Silvana, o mais interessante da publicação é como os heróis são diferentes - com destaque para o momento em que o Homem de Aço revela que na verdade é o jornalista Clark Kent para Billy Batson, que está em sua forma infantil.
Novos 52
A fase de Geoff Johns ao lado de Gary Frank por trás do personagem é considerada uma das melhores da história do herói. Além de criarem uma nova roupa para o herói – que apresentou um capuz e um manto – a dupla transformou Billy Batson. Ao contrário de outras versões, o garoto passou a ser mais angustiado em relação a outras encarnações e tem dificuldade em confiar em adultos. O Doutor Silvana e o Adão Negro ganham ainda mais destaque na HQ e a expectativa é que ela seja utilizada como base do longa – leia mais.
Desde histórias focadas em um público mais infantil, até mesmo HQs de origem, confira cinco quadrinhos para conhecer melhor o personagem antes da San Diego Comic Con, quando devem ser realizadas novidades sobre o novo filme do herói:
Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego Comic-Con pela nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários