Foi
divulgada hoje uma triste notícia para os fãs dos Combo Rangers:
O site oficial dos personagens criados por Fábio Yabu será
desativado por tempo indeterminado. O motivo da decisão é explicado
pelo próprio criador, em carta dirigida aos usuários do site:
Caros fãs, amigos e colaboradores
Não há palavras para expressar o momento.
Desde 1997, quando a saga dos Combo Rangers começou, muita água rolou. Provavelmente, muitos de vocês não estavam lá.
Foram 5 anos de muito suor e dedicação, alternando momentos bons e ruins numa história que tem muita coisa bonita pra contar, mas...
...hoje vai ter que ser interrompida. Pelo menos por enquanto.
Nos últimos 6 meses, mudamos de servidor 5 vezes. O fato é que o tráfego enorme do site o torna incompatível com a maioria dos servidores que procuramos. Em janeiro, chegamos a ocupar um servidor inteiramente dedicado (o que nem de longe é usual, o mínimo são 50 sites por servidor), mas nem assim conseguimos atender ao enorme público dos Combo Rangers. Num fim de semana, geramos quase o triplo de tráfego que sites "normais" geram em um mês.
Legal, né?
Pena que o pessoal do provedor não gostou nem um pouco, e mandou uma multa pra gente que não tinha nada de "legal".
Pra completar, some a isto a uma das piores crises econômicas dos últimos anos, à quebradeira das empresas de Internet e um ano inteiro de indecisão política e econômica devido às eleições.
É, não tá fácil.
Chegou uma hora em que tínhamos apenas as seguintes opções:
A primeira, deixar o site disponível apenas para os assinantes deste ou daquele provedor. O que achamos injusto com todos que nos acompanham desde o início.
A segunda, cobrar pelo acesso, algo que foi logo descartado.
A terceira, diminuir o ritmo das atualizações e da produção dos episódios, os grandes responsáveis pelo tráfego do site.
A quarta, mais remota e radical, que sinceramente evitei pensar nos últimos meses, foi interromper as atividades do site até encontrarmos uma solução melhor.
Infelizmente, não conseguimos diminuir o tráfego no site. O que por um lado é bom, e mostra o quanto os combo-fãs são fiéis. Por outro, é péssimo, pois no momento não conseguimos atender a demanda e oferecer um site de qualidade para tanta gente.
O site dos Combo Rangers, como conhecemos, acabou.
Nos próximos meses, estaremos concentrados numa reformulação total. Torná-lo menor, mais leve, menos caro para se manter.
Sinto muito.
Peço desculpas a todos, e tudo que tenho a dizer a meu favor é que tentei de tudo ao meu alcance, o possível e o impossível.
Quanto às constantes reclamações, aos e-mails de protesto, nem todos educados, mas todos cobertos de razão, tudo que tenho a dizer é que sinto muito.
A revista dos Combo Rangers segue normalmente. Na próxima edição, contarei como o Tio Combo perdeu seus poderes e revelarei detalhes inéditos da origem dos Combo Rangers.
Em paralelo, continuaremos procurando um servidor compatível com nosso tráfego. Prometo que voltaremos o quanto antes. Peço que sejam pacientes e nos desejem sorte nessa caminhada que está apenas começando.
É isso.
Fábio Yabu
Apesar da triste
nota, já está nas bancas a décima edição
da revista Combo Rangers: "Mano ou Ultramano".
A história mostra Kiko, o Combo Ranger Verde, recebendo
poderes quase ilimitados de uma antiga raça alienígena. Ele resolve
abandonar o uniforme de Combo Ranger e se transformar no ULTRAMANO, o herói
mais poderoso da Terra!
Mas será que todo esse poder será suficiente para impedir a tragédia
que está para se abater sobre os nossos heróis? No meio do combate,
um Combo Ranger cairá....quem será?
Descubra em Combo Rangers 10: "Mano ou Ultramano", nas
bancas em formatinho, com 32 páginas coloridas por R$ 1,90.
O Omelete deseja sorte ao amigo Yabu. Esperamos sinceramente que o www.comborangers.com.br, referência obrigatória de site de qualidade na internet brasileira, volte ao ar e que possamos ouvir novamente o tão querido "tá na hora do combo!" ecoando no cyberespaço.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários