HQ/Livros

Notícia

Supercrooks | Veja imagens da HQ que vai virar filme de Mark Millar

Nacho Vigalondo cuidará da adaptação

27.06.2011, às 00H00.
Atualizada em 17.11.2016, ÀS 11H01

Depois de sair da Marvel Comics atirando na lógica "megassaguista" das grandes editoras, o roteirista Mark Millar apresenta seu ambicioso projeto independente, Supercrooks.

A HQ, que será publicada pela Titan, já teve seus direitos vendidos para o cinema antes mesmo de ser
publicada. Nos quadrinhos, a arte é de Leinil Francis Yu.

Supercrooks conta a história de supervilões que procuram um nicho inexplorado por seus colegas mais famosos, como Lex Luthor e o Rei do Crime: um grande roubo num país sem super-heróis para atrapalhar. No caso, a Espanha.

“Eu adoro filmes de assalto – sempre quis fazer uma história de ‘homens com uma missão’ com supervilões”, diz Millar. “Então, a ideia é um bando de supervilões se juntando pra um último serviço, o maior de suas carreiras.”

O convite para transformar a história em filme veio logo após a apresentação de Supercrooks na conferência Kapow. “A Universal tinha uns espiões lá, tinha uma presença de estúdio que eu conhecia e tinha uns caras que eu não conhecia. Então, a Universal ouviu falar sobre o projeto, fez contato na quarta e comprou naquela noite mesmo! Foi muito doido! É uma história ridícula, mas juro que é verdade”, diz.

O espanhol Nacho Vigalondo será o diretor da adaptação aos cinemas de Supercrooks.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.