O site Bleeding Cool informa, a partir de boatos, que a principal ideia da fase de J.M. Straczynski à frente da série Superman será que o super-herói abandonará sua carreira de defensor da Terra para tornar-se um ser humano normal – numa peregrinação sem poderes pelos EUA (alguém mais lembrou de Superman II?).
A descrição de Superman 701, primeira edição de Straczynski, parece apontar para este caminho: “Após os eventos devastadores de GUERRA DOS SUPERMEN, como pode Superman continuar sua batalha pela Verdade, a Justiça e o Modo de Vida Americano? Descubra em ‘Grounded’, parte 1, e entre de primeira neste clássico moderno de Superman”. O título da história, “Grounded”, quer dizer ‘no chão’.
Superman Grounded
Outro boato diz que o escritor Marc Guggenheim desistiu de assumir a série-irmã Action Comics porque Straczynski exigiu que apenas ele poderia escrever histórias do Homem de Aço, que ficaria restrito, portanto, à sua série principal. Com isso, parece que Action Comics – com o escritor Paul Cornell – será centrada nas histórias de Lex Luthor. O escritor rapidamente defendeu-se, dizendo que essa notícia é absolutamente falsa e que ele nunca pediu exclusividade do personagem.
Por fim, John Cassaday (Planetary, Fabulosos X-Men) foi confirmado como capista oficial da nova fase de Superman. Confira ao lado, amplie na galeria, sua capa para Superman 701.