HQ/Livros

Notícia

Todas as estrelas da Sociedade da Justiça da América

Todas as estrelas da Sociedade da Justiça da América

21.02.2003, às 00H00.
Atualizada em 14.01.2017, ÀS 14H03
A DC Comics anunciou o time de roteiristas e artistas responsáveis por JSA: all-stars, mini-série em oito edições que começa em maio. A história reúne as duas gerações da Sociedade da Justiça da América, em uma espécie de análise sobre a natureza do heroísmo.

JSA: all-stars 1 é estrelada por todo o grupo e tem textos de David S. Goyer e Geoff Johns, com desenhos de Sal Velluto e Bob Almond.

A partir da segunda edição, a mini-série fica em uma história principal de dezesseis páginas, protagonizada por um dos membros da SJA – e sempre com textos da dupla David S. Goyer e Geoff Johns - e uma complementar, de seis páginas, estrelada por seu equivalente da Era de Ouro.

Sendo assim, JSA: all-stars 2 terá sua história principal focada na Mulher-Gavião, com arte de Phil Winsdale. A história complementar está a cargo da dupla Jeph Loeb e Tim Sale, e é estrelada pelo Gavião-Negro e a Mulher-Gavião da Era de Ouro; Já em JSA: all-stars 3, o foco da história principal, com arte de Barry Kitson, é sobre a nova versão do Sr. Destino. A história complementar, estrelada pelo Sr. Destino da Era de Ouro, tem texto e arte de Darwyn Cooke.

JSA: all stars 4 vai trazer a arte de Mike McKone e Wayne Faucher na história principal, focada na Stargirl. Completando a edição, uma história curta protagonizada pelo Starman da Era de Ouro, pela dupla que revitalizou a personagem nos anos 90, James Robinson e Tony Harris.

A quinta edição da série fala sobre a versão moderna do Homem-Hora, na visão artística de Adam DeKraker e Prentis Rollins. A história complementar tem texto e arte de Howard Chaykin, e fala sobre o Homem-Hora da Era de Ouro.

O Dr. Meia-Noite é o protagonista da sexta edição da série, que apresenta a arte de Stephen Sadowski. A história complementar, estrelada pelo Dr. Meia-Noite da Era de Ouro, está a cargo da dupla de sucesso de 100 Balas, Brian Azzarello e Eduardo Risso.

JSA: all-stars 7 tem um formato um pouco diferente das demais. A história principal tem quatorze páginas e não dezesseis como as anteriores. Com arte de Dave Ross e Anibal Rodriguez, com foco no atual Mister Terrific. Já a história complementar tem dezesseis páginas, com textos de Michael Chabon (As incríveis aventuras de Kavalier e Clay) e arte de Michael Lark, é protagonizada pelo Mister Terrific da Era de Ouro.

Fechando a mini-série, JSA: all stars 8 traz de volta todo o grupo, em uma história de 22 páginas pela mesma equipe criativa do primeiro número da série.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.