A Panini lança este mês no Brasil a edição 23 de Vagabond, publicação de Takehiko Inoue que é uma releitura do clássico da literatura japonesa escrito por Eiji Yoshikawa. Confira a capa:
Quem aparece justo na hora em que Matahachi está em apuros é Sasaki Kojiro. No meio da neve que cai, com ambição e muita dificuldade, Matahachi consegue, finalmente, alcançar o espírito de Kojiro.
O mangá retrata à sua própria maneira a vida fictícia de Miyamoto Musashi, um dos maiores samurais do Japão. Sua trama é um misto de jornada intelectual do autoconhecimento, ao mesmo tempo em que treina suas habilidades com a espada em busca do título de "Invencível abaixo do Sol".
A história começa com o fim da batalha de Sekigahara, e dois personagens que sobreviveram ao confronto, Shinmen Takezo e Honiden Matahachi. Oriundos de um pequeno vilarejo, o desejo de ambos era o de conquistar o mundo e provar que sua espada era capaz de levá-los adiante. Mas as coisas não acontecem como previam e o mundo real se provara muito mais complicado que sua imaginação. Aos poucos os amigos se distanciam e uma nova motivação passa a guiar o coração de Takezo, que precisa mudar de nome e assumir uma nova identidade, Musashi Miyamoto.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários