Nicholas Galitzine e Taylor Zakhar Perez em Vermelho, Branco e Sangue Azul

Créditos da imagem: Vermelho, Branco e Sangue Azul/Prime Video/Reprodução

HQ/Livros

Lista

Vermelho, Branco e Sangue Azul | 5 diferenças entre o livro e o filme

Disponível no Prime Video, longa traz Nicholas Galitzine e Taylor Zakhar Perez como protagonistas

Omelete
3 min de leitura
17.08.2023, às 15H07.
Atualizada em 18.08.2023, ÀS 08H34

A aguardada adaptação de Vermelho, Branco e Sangue Azul estreou no Prime Video, para a alegria dos fãs do livro de Casey McQuinston. Mas você notou que o filme, estrelado por Nicholas Galitzine e Taylor Zakhar Perez, fez algumas mudanças significativas em comparação à obra original? Confira cinco delas a seguir:

Autodescoberta de Alex

Enquanto no livro Alex (Perez) ainda está se descobrindo como um homem bissexual, no filme o personagem já se entende como alguém que se interessa tanto por homens, quanto por mulheres. Ou seja, o processo de Alex para entender e até aceitar seus sentimentos por Henry (Galitzine) é um pouco diferente.

História da Bea

A princesa Beatrice (Ellie Bamber), irmã de Henry, até aparece no filme, mas sua história não é aprofundada. Na realidade, ela é retratada mais como uma companhia para o irmão do que propriamente uma personagem em si mesma. No livro, a princesa é tida como “rebelde”, uma “garota problema” para a monarquia. E, como alguém que já enfrentou algumas situações, digamos, delicadas no passado, não é difícil para que ela e Alex se identifiquem.

Mas essa não é a única mudança no que diz respeito à personagem: ela também fica de fora de algumas cenas que, no original, ela participaria!

Cadê a June?

Mas Beatrice não foi a única irmã que sofreu alterações no filme — mas, nesse caso, a mudança foi um pouco mais drástica! June, a irmã mais velha de Alex no livro, foi cortada do filme. Para a adaptação, algumas das suas conversas e situações em que ela estava foram transferidos para outros personagens, como para Nora (Rachel Hilson), a filha do vice-presidente e amiga de Alex.

Trama política de Alex

Embora a gente veja no filme toda uma sequência na qual Alex está envolvido na campanha de reeleição da mãe, no livro essa trama é um pouco mais aprofundada. Na verdade, a situação é bem menos pontual, porque o Primeiro Filho está, sim, bastante envolvido na trama política.

Além disso, a redução desse lado mais político também resultou na ausência de mais um personagem. Rafael Luna, um senador amigo de Alex com papel relevante no livro, não existe no filme. Sua participação foi adaptada na figura de Miguel (Juan Castano), um jornalista de política. 

Princesa Catherine

No filme, a mãe de Henry é mencionada, mas ela nunca aparece nas telas, e isso é bem diferente do que acontece no livro. No original, a mãe do príncipe surge no final para proteger o filho após o vazamento de e-mails privados do casal e a consequente tentativa da monarquia de reprimir Henry.

Bônus: A rainha virou rei!

Ao final do filme, conhecemos o Rei do Reino Unido e avô de Henry. No entanto, no livro, quem é monarca é a avó do príncipe, uma rainha! Seria essa mudança reflexo do que aconteceu na vida real?

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.