O britânico Warren Ellis não para de escrever: fora seus roteiros para quadrinhos, está sempre envolvido com projetos para cinema, TV, animação, webcomics, seu movimentado website, twitter, newsletters e... livros.
Gun Machine
Ellis acaba de encerrar o segundo romance. O primeiro, Crooked Little Vein, saiu em 2007 com uma trama amalucada sobre crimes, sexo, drogas, a Constituição dos EUA e aliens. O novo é um policial - mas não qualquer livro policial.
Chama-se Gun Machine. Veja a capa ao lado e a descrição abaixo.
Esta manhã, o detetive John Tallow estava entediado com seu emprego.
Aí veio o cara pelado com a escopeta, e aí seu parceiro foi morto, e agora Tallow tem um problema de verdade: um apartamento cheio de armas. Armas antigas. Armas customizadas. Dispostas em fileiras e espirais no chão e nas paredes. Centenas.
Cada arma tem relação com um assassinato não-resolvido. O que significa que Tallow desbaratou duas décadas de homicídios que ninguém soube resolver e um assassino diferente de tudo que já existiu.
A chefia de Tallow não quer que ele resolva o caso. O assassino só quer que ele morra. Mas há uma padrão por trás das mortes, e se Tallow conseguir entendê-lo, talvez consiga sair com vida.
Gun Machine sai no início do ano nos EUA e no Reino Unido.