"Eu acho, sem querer parecer ditador deposto nem mafioso, que vou usar meu direito de ficar calado e dizer que não tenho nada a declarar", diz Gibbons quando questionado sobre os rumores de Watchmen II ou outra forma da DC voltar a explorar a obra. No ano passado, Alan Moore disse que Gibbons estava tentando convencê-lo, a mando da DC, a fazer prelúdios ou histórias paralelas à HQ original. O escritor não topou.
Sobre a possibilidade de integração de Watchmen com o Universo DC (mesmo como um dos 52 mundos do multiverso da editora), Gibbons diz que: "Não é algo que eu, pessoalmente, gostaria de ver (...) Eu diria que é intrínseco à toda ideia de Watchmen que eles existiam num mundo que era do jeito que era por causa da existência deles. E acho que transplantá-los para outro mundo tira uma grande parte do que é a essência de Watchmen."
Continuam correndo rumores de que sequências, prelúdios ou histórias paralelas a Watchmen seguem sendo discutidas na DC Comics. O escritor Grant Morrison foi o único que confirmou que havia sido convidado a colaborar com estes projetos, mas recusou. Mesmo assim, está escrevendo uma espécie de paródia ou homenagem a Watchmen como parte de seu projeto Multiversity.
Leia mais sobre Watchmen