O roteirista e pintor George Pratt, famoso por seu álbum gráfico Enemy Ace: War idyll de 1990 para a DC Comics e mais recentemente Batman: harvest breed, voltará aos quadrinhos em setembro para narrar mais um capítulo da vida do mutante Wolverine.
Wolverine: netsuke é uma mini-série em quatro edições inteiramente pintada por Pratt. De acordo com o autor, o título tenta resolver algumas das emoções do Wolverine a respeito de seu falecido amor, Mariko.
A trama se passa nos dias de hoje e no Japão feudal. Em sonhos, Mariko vem ao Wolverine e lhe implora que a libere para que ela possa voltar aos seus antepassados. Para tanto, o herói tem de retornar ao lar ancestral da namorada morta à cata de respostas.
As Netsukes do título eram pequenas esculturas em recipientes afixados nos kimonos, que retratavam máscaras, rostos, animais e demônios. Pratt atribuiu a elas propriedades mágicas e vinculou-as, de certa forma, ao passado de Wolverine.
O ilustrador está traçando as imagens em folhas soltas. Cada quadro é uma pintura em si. A princípio, faz desenhos a nanquim, sobre os quais aplica aquarela e carvão. Em seguida, leva-os ao computador e, a partir deles, monta as páginas.
Confira parte do belíssimo trabalho, clicando nas imagens abaixo:
![]() |
![]() |
Imagens © Marvel Comics
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários