A pandemia do COVID-19, mais conhecido como coronavírus, fez com que a Disney e a Universal ordenassem o fechamento temporário de seus parques temáticos na Califórnia deste sábado (14) até, no mínimo, o final do mês de março. Em comunicado oficial, a Universal afirmou que a previsão inicial é de que seu parque volte a abrir as portas no próximo dia 28 (via Variety).
“A saúde e segurança de nossos funcionários e visitantes sempre é nossa maior prioridade. Por um cuidado abundante e em resposta ao guia fornecido pelo Departamento de Saúde Pública da Califórnia, o Universal Studios Hollywood será temporariamente fechado a partir de 14 de março”, afirmou a assessoria da empresa. Além da previsão de retorno em duas semanas, a Universal disse que manterá seus clientes atualizados da situação.
Já o Disneyland Resort, parque da Casa do Mickey na Califórnia, será fechado no mesmo dia, embora não tenha uma data de reabertura anunciada, com um comunicado dizendo que a organização do resort espera retomar as atividades “no final do mês”. “Os hotéis do Disneyland Resort permanecerão abertos até segunda-feira, 16 de março, para que os hóspedes possam organizar suas viagens”, informou a empresa. No mesmo comunicado, a Disney informou que os membros do elenco das atrações continuarão recebendo seus salários integralmente.
- Tudo o que já foi adiado ou cancelado
- O impacto da doença na cultura pop
- Mulan é adiado mundialmente
Efeito Coronavírus na cultura pop
O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.
Filmes como Pedro Coelho 2, 007 - Sem Tempo Para Morrer e Um Lugar Silencioso - Parte II tiveram suas estreias adiadas por causa do surto.