O ator Hugh Laurie voltou por um instante ao papel do Dr. House para falar sobre o coronavírus e como lidar com a pandemia.
I can't speak for House, obviously - no one's written clever words for me to say - but I'm pretty sure he'd tell you it's not a matter of 'solving' Covid. This is an epidemic, not a diagnostic problem. We solve it together by staying apart.
— Hugh Laurie (@hughlaurie) March 24, 2020
Em mensagem publicada no Twitter, Laurie disse que "Não posso falar por House, óbvio - ninguém escreveu palavras inteligentes para eu dizer - mas eu tenho certeza que ele diria para vocês que não é uma questão de 'resolver' o Covid. Isso é uma epidemia, não um problema de diagnóstico. Nós vamos resolver isso juntos ficando separados".
O ator interpretou o médico Gregory House durante oito anos na série House - relembre o final do show. Atualmente, Laurie está em Avenue 5, comédia espacial da HBO onde interpreta o papel de Ryan Clark, o charmoso e sensato capitão norte-americano de um cruzeiro espacial. A série foi recentemente renovada para a 2ª temporada.
Efeito Coronavírus na cultura pop
O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.
- Entenda como o Coronavírus impacta a cultura pop
- Tudo o que já foi cancelado na cultura pop por causa do Coronavírus
Filmes como Pedro Coelho 2 e 007 - Sem Tempo Para Morrer tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.