O João Rock 2020, festival dedicado ao rock nacional e seus sub-gêneros, antes marcado para 6 de junho, foi adiado para 12 de setembro por causa da pandemia do coronavírus. Em um comunicado oficial, a organização do evento confirmou que os ingressos comprados para a data original, embora ainda ofereça ressarcimento total do valor aos clientes que desejarem reembolso.
O anúncio ainda informa que os organizadores estão “trabalhando intensamente na manutenção das atrações e já podemos adiantar que o festival continua incrível”. O canal do João Rock no YouTube também vem disponibilizando diversas apresentações de edições anteriores para o público – assista a apresentação de Marcelo D2 no topo da página.
Comunicamos que o João Rock está oficialmente adiado para 12 de Setembro de 2020. pic.twitter.com/a198xT007X
— joaorock (@joaorock) April 1, 2020
O festival espera mais de 60 mil pessoas na edição 2020. O evento terá espaço para outras manifestações artísticas, esportes radicais e ativações com o público. Em 2019, o festival recebeu cerca de 65 mil pessoas.
Antes do adiamento, estavam confirmadas atrações como Djonga, Nando Reis, Humberto Gessinger, Nação Zumbi, Titãs, BaianaSystem e Natiruts.
A 19ª edição do Festival João Rock acontece em 12 de setembro em Ribeirão Preto (SP).
Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.
- Coronavírus na cultura pop: acompanhe os desdobramentos
- Confira tudo o que já foi cancelado ou adiado por conta do coronavírus
- Como a pandemia do coronavírus afetará Hollywood
- Veja como os artistas estão passando o período de quarentena
- 14 documentários originais do Omelete para assistir na quarentena
- Os melhores filmes e séries para ver de graça durante a quarentena
- Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus