Patrick Stewart lê sonetos de Shakespeare online durante quarentena

Créditos da imagem: Patrick Stewart/Twitter/Reprodução

Filmes

Notícia

Patrick Stewart lê sonetos de Shakespeare online durante quarentena

"Um soneto por dia", promete ator de Star Trek e X-Men

30.03.2020, às 17H13.
Atualizada em 30.03.2020, ÀS 17H28

O ator Patrick Stewart, de Star Trek e X-Men, decidiu aproveitar a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus para ler sonetos de William Shakespeare em suas redes sociais.

Começou como uma brincadeira, mas Stewart se surpreendeu com a recepção positiva dos seus seguidores e decidiu ler "um soneto por dia, para manter o doutor afastado". Já foram 10 leituras, que você pode conferir no perfil do ator no Twitter e do Instagram.

Famoso pelos papéis de Jean Luc Picard em Star Trek e do Professor Charles Xavier em X-Men, Sir Patrick tem uma relação antiga com Shakespeare. Na infância, um professor o obrigou a recitar sonetos do poeta em voz alta, na sala de aula. O que era para ser um castigo se tornou uma paixão. O ator já participou de mais de 60 produções da Royal Shakespeare Company (via The AV Club).

Atualmente, Stewart pode ser visto de volta ao papel do capitão Picard na série derivada de Star Trek, Picard, da Amazon Prime Video. A trama se passa 20 anos após a última vez que Picard foi visto em ação, durante os eventos de Star Trek: Nemesis, filme de 2002, e mostra o personagem fora da Frota Estelar - Confira nossas impressões.

Os efeitos do coronavírus na cultura-pop

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.