Mais de 70 artistas e celebridades do Reino Unido participaram de um vídeo agradecendo os profissionais de saúde do NHS pelo trabalho no combate ao novo coronavírus, o serviço de saúde pública britânico, entre eles Daniel Craig e Phoebe Waller-Bridge, astro e roteirista de 007: Sem Tempo para Morrer, primeiro longa adiado pela pandemia - assista acima.
O tributo traz também nomes como Elton John, Kate Winslet (Titanic), Mick Jagger, Gordon Ramsay, Benedict Cumberbatch (Sherlock), Martin Freeman (O Hobbit), Henry Cavill (The Witcher), John Boyega (Star Wars) e muitos outros, todos segurando cartazes de agradecimento ao NHS e dizendo apenas, "Obrigado". No meio do vídeo, Prerana Issar, chefe de pessoal do serviço nacional de saúde britânico, explica que o agradecimento é para todos os profissionais de saúde, de porteiros dos hospitais e faxineiros até cuidadores, enfermeiras e médicos.
Os efeitos do coronavírus na cultura pop
Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.
- Coronavírus na cultura pop: acompanhe os desdobramentos
- Confira tudo o que já foi cancelado ou adiado por conta do coronavírus
- Como a pandemia do coronavírus afetará Hollywood
- Veja como os artistas estão passando o período de quarentena
- 14 documentários originais do Omelete para assistir na quarentena
- Os melhores filmes e séries para ver de graça durante a quarentena
- Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus