O San Diego Convention Center, palco da mais tradicional San Diego Comic Con, será transformado em abrigo para pessoas em situação de rua durante o período de quarentena contra o novo coronavírus (via San Diego Union Tribune).
O jornal informa que apesar da adaptação do centro de convenções para a situação de emergência, a organização do evento ainda não decidiu se vai cancelar ou adiar a San Diego Comic Con deste ano, prevista para julho.
"Aplaudimos as ações da cidade que oferece suporte adicional para os mais vulneráveis em nossa comunidade nesses tempos sem precedentes", declarou a Comic Con. "Enquanto continuamos a explorar datas para a WonderCon, nós estamos trabalhando diligentemente na Comic Con. No momento, nossa esperança é que o evento aconteça entre 23 e 26 de julho, como agendado".
A WonderCon, evento de cultura pop que acontece em Anaheim, na Califórnia, foi adiada do começo de abril para uma data ainda não definida.
Efeito Coronavírus na cultura pop
O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.
- Entenda como o Coronavírus impacta a cultura pop
- Tudo o que já foi cancelado na cultura pop por causa do Coronavírus
Filmes como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, Novos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.