Embora grande parte dos serviços não-ligados à saúde e necessidades básicas tenham sido paralisados por causa da pandemia do coronavírus, diversos estabelecimentos do comércio seguem funcionando por meio de entregas. Gerente de vendas internacionais da HarperCollins Publisher e criadora do podcast As Desqualificadas, Beatriz Alves identificou que algumas livrarias seguiam funcionando e, por isso, decidiu criar um serviço para ajudá-las a se conectar com seus clientes (via Publishnews).
De acordo com a criadora do mapa colaborativo, a ideia é recompensar os trabalhadores das livrarias que seguem colocando a saúde em risco para atender os desejos dos consumidores. “Estou farta de ler notícias tantas notícias sobre o setor. O grande trabalho de pequenas e médias livrarias, quando aparece, fica relegado a notas de canto de página de jornais”, afirmou Alves.
No momento da publicação desta nota, o mapa criado por Alves contava com 77 estabelecimentos cadastrados por todas as regiões do Brasil.
Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.
- Coronavírus na cultura pop: acompanhe os desdobramentos
- Confira tudo o que já foi cancelado ou adiado por conta do coronavírus
- Como a pandemia do coronavírus afetará Hollywood
- Veja como os artistas estão passando o período de quarentena
- 14 documentários originais do Omelete para assistir na quarentena
- Os melhores filmes e séries para ver de graça durante a quarentena
- Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus